lealdl Posted September 15, 2013 at 10:12 PM Report #524659 Posted September 15, 2013 at 10:12 PM Olá, Primeiramente, sou brasileiro, moro em Curitiba, capital do estado do Paraná...portanto se algo que eu escreva aqui nao fique bem entendido, explico de maneira diferente. É um prazer manter contato com nossos irmãos... Sou iniciante em PHP e preciso fazer um pequeno orçamento online. Minha dúvida é como fazer a pagina php (ou asp) que faça o cálculo. Por exemplo, (é uma pagina para um site de fotógrafos) que precisam que seus clientes consigam visualizar valor do que selecionaram. Se puderem me ajudar, basta um exemplo simples, o resto eu desenvolvo. Grato, por exemplo: book casamento ($250,00) quantidade 2 (o usuário digita num campo texto) preciso que faça o cálculo e me apresente o resultado em uma outra página. Ao mesmo tempo, envie para meu e-mail e retorne uma pagina de agradecimento. Muito Obrigado, irmãos portugueses, aguardo resposta
I-NOZex Posted September 15, 2013 at 10:58 PM Report #524661 Posted September 15, 2013 at 10:58 PM boas antes de mais bem vindo nao vi nenhuma duvida ai... se um book de casamento for 250$ e qeres 2 tens de fazer uma conta tipo $quant = 2; $preco = 250; $resultado = $preco * $quant; B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
lealdl Posted September 15, 2013 at 11:31 PM Author Report #524663 Posted September 15, 2013 at 11:31 PM Olá, Primeiramente, sou brasileiro, moro em Curitiba, capital do estado do Paraná...portanto se algo que eu escreva aqui nao fique bem entendido, explico de maneira diferente. É um prazer manter contato com nossos irmãos... Sou iniciante em PHP e preciso fazer um pequeno orçamento online. Minha dúvida é como fazer a pagina php (ou asp) que faça o cálculo. Por exemplo, (é uma pagina para um site de fotógrafos) que precisam que seus clientes consigam visualizar valor do que selecionaram. Se puderem me ajudar, basta um exemplo simples, o resto eu desenvolvo. Grato, por exemplo: book casamento ($250,00) quantidade 2 (o usuário digita num campo texto) preciso que faça o cálculo e me apresente o resultado em uma outra página. Ao mesmo tempo, envie para meu e-mail e retorne uma pagina de agradecimento. Muito Obrigado, irmãos portugueses, aguardo resposta Obrigado, amigo! mas a dúvida é como enviar os dados de uma página html para uma página php... e nessa página php, como resgatar os dados digitados na html...
JoaoNascimento Posted September 16, 2013 at 12:13 AM Report #524665 Posted September 16, 2013 at 12:13 AM Obrigado, amigo! mas a dúvida é como enviar os dados de uma página html para uma página php... e nessa página php, como resgatar os dados digitados na html... Se bem percebi para passares os valores usas o metodo get ou post. Diferenças: http://www.w3schools.com/tags/ref_httpmethods.asp Depois é receberes os valores na outra pagina: ex: $quant = $_GET['quant']; $preco = $_GET['preco']; E trabalhares com os valores como dito acima. http://www.joaonascimento.info
lealdl Posted September 16, 2013 at 01:30 AM Author Report #524667 Posted September 16, 2013 at 01:30 AM Se bem percebi para passares os valores usas o metodo get ou post. Diferenças: http://www.w3schools.com/tags/ref_httpmethods.asp Depois é receberes os valores na outra pagina: ex: $quant = $_GET['quant']; $preco = $_GET['preco']; E trabalhares com os valores como dito acima. e para fazer o calculo, faço $total=$GET['quant'] * $preco['preco']; ??? Aguardo!
I-NOZex Posted September 16, 2013 at 09:53 AM Report #524680 Posted September 16, 2013 at 09:53 AM e para fazer o calculo, faço $total=$GET['quant'] * $preco['preco']; ??? Aguardo! de uma forma basica, sim, mas antes de fazeres isso os dados do GET teem de ser validados, senao utilizadores mal intencionados podem adulterar o sistema B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
lealdl Posted September 16, 2013 at 05:48 PM Author Report #524786 Posted September 16, 2013 at 05:48 PM (edited) Amigos deste forum, Quero agradecer-lhes pelo acolhimento e pela resposta imediata, o que não aconteceu aqui mesmo no Brasil. As resposta que me deram foram-me muito úteis, obrigado mesmo de coração! --- Publicidade removida --- Um grande abraço! Luciano Edited September 17, 2013 at 07:37 PM by brunoais Publicidade removida
lealdl Posted September 16, 2013 at 06:04 PM Author Report #524789 Posted September 16, 2013 at 06:04 PM de uma forma basica, sim, mas antes de fazeres isso os dados do GET teem de ser validados, senao utilizadores mal intencionados podem adulterar o sistema Ok, Obrigado! Mas antes preciso aprender como apresento os calculos na tela, depois estudo como validar. aproveitando, será que vc tem idéia de como apresento o resultado da SOMA dos dois itens a seguir? <?php echo "<br>Fotos 15x21: " . $_POST["qtdefoto1521"] *8; echo "<br>Copia SVHS: " . $_POST["copiavhs"] *50; ?> os dois calculos eu consegui, mas como faço para apresentar o resultado total, que é a soma destes? Aguardo,
I-NOZex Posted September 16, 2013 at 11:57 PM Report #524824 Posted September 16, 2013 at 11:57 PM (edited) Ok, Obrigado! Mas antes preciso aprender como apresento os calculos na tela, depois estudo como validar. aproveitando, será que vc tem idéia de como apresento o resultado da SOMA dos dois itens a seguir? <?php echo "<br>Fotos 15x21: " . $_POST["qtdefoto1521"] *8; echo "<br>Copia SVHS: " . $_POST["copiavhs"] *50; ?> os dois calculos eu consegui, mas como faço para apresentar o resultado total, que é a soma destes? Aguardo, do que eu entendi, seria: /* Calculos */ $fotos = $_POST["qtdefoto1521"] *8; $vhs = $_POST["copiavhs"] *50; $total = $fotos + $vhs; /* Imprime no ecran */ echo "<br>Fotos 15x21: " . $_POST["qtdefoto1521"] *8; echo "<br>Copia SVHS: " . $_POST["copiavhs"] *50; echo "<br>Total: " . $total; ps: passa a usar a tag [ CODE=PHP]<? codigo php ?>[/ code] (sem espaços) pfv, para podermos analisar melhor os codigos que vais postanto 👍 Edited September 17, 2013 at 12:00 AM by I-NOZex B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
lealdl Posted September 17, 2013 at 05:47 PM Author Report #524926 Posted September 17, 2013 at 05:47 PM Pessoal, como envio esses dados para meu e-mail? <? <?php $maodeobra = $_POST["maodeobra"]; $valorpecas = $_POST["valorpecas"]; $total = $valorpecas + $maodeobra; /* Imprime no ecran */ echo "<br>NOME DO CLIENTE: " . $_POST["nomecli"]; echo "<br>ENDERECO DO CLIENTE: " . $_POST["endcli"]; echo "<br>TELEFONE: " . $_POST["telcli"]; echo "<br>e-mail: " . $_POST["emailcli"] ; echo "<br><br>Total: " . $total; echo "Reais"; ?> tentei de várias maneiras e nenhuma funcionou Se alguém tiver alguma idéia.... Abraços
I-NOZex Posted September 17, 2013 at 08:36 PM Report #524936 Posted September 17, 2013 at 08:36 PM http://php.net/manual/en/function.mail.php // Some data for the message $mailTo = "nobody@example.com"; $mailFrom = "someone@example.com"; $mailFromName = "Some One"; $mailSubject = "Your Subject"; $mailMessage = "Your message."; // Send mail mail($mailTo, $mailSubject, $mailMessage, "From: $mailFromName <$mailFrom>\r\n"); B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
lealdl Posted September 18, 2013 at 02:49 PM Author Report #525029 Posted September 18, 2013 at 02:49 PM Obrigado amigos... ...estão me ajudando bastante. Abraços!
I-NOZex Posted September 18, 2013 at 05:48 PM Report #525065 Posted September 18, 2013 at 05:48 PM Obrigado amigos... ...estão me ajudando bastante. Abraços! se tiveres a programar localmente vais ter de virtualizar um servido de email, recomendo o uso do sendmail:http://www.zenddeveloper.com/how-to-send-emails-from-localhost-apachephp-server/ tambem tens uma classe que te trata disso: http://phpmailer.worxware.com/ mas é mais uma alternativa quando o teu alojamento online nao fornece certas funçoes de mail php.... B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
lealdl Posted September 18, 2013 at 05:56 PM Author Report #525067 Posted September 18, 2013 at 05:56 PM Obrigado, realmente, para fazer os testes, toda vez que faço upload pro servidor, tenho de esperar pelo menos 15 minutos para ter a resposta se deu certo. Mas ainda nao estou entendendo a lógica dos comandos de envio de email. Até a próxima!
I-NOZex Posted September 18, 2013 at 06:04 PM Report #525071 Posted September 18, 2013 at 06:04 PM o que nao entendeste? // Configuraçoes da mensagem $mailTo = "nobody@example.com"; //mail de destino $mailFrom = "someone@example.com"; //mail de origem(remetente) $mailFromName = "Some One"; //nome do remetente $mailSubject = "Your Subject"; //assunto $mailMessage = "Your message."; //mensagem // Funcçao de envio do mail mail($mailTo, $mailSubject, $mailMessage, "From: $mailFromName <$mailFrom>\r\n"); B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
lealdl Posted September 18, 2013 at 06:19 PM Author Report #525077 Posted September 18, 2013 at 06:19 PM Desculpe-me pela minha ignorância, mas é que estou começando na linguagem php... [ CODE=PHP] <?php $maodeobra = $_POST["maodeobra"]; $valorpecas = $_POST["valorpecas"]; $total = $valorpecas + $maodeobra; /* Imprime no ecran */ echo "<br>NOME DO CLIENTE: " . $_POST["nomecli"]; echo "<br>ENDERECO DO CLIENTE: " . $_POST["endcli"]; echo "<br>TELEFONE: " . $_POST["telcli"]; echo "<br>e-mail: " . $_POST["emailcli"] ; echo "<br><br>Total: " . $total; echo "Reais"; ?> [/ code] Não entendi como adaptar o código para enviar email neste meu, para poder enviar todos os campos para meu email. Mais uma vez, obrigado pela paciência.
I-NOZex Posted September 19, 2013 at 09:32 AM Report #525120 Posted September 19, 2013 at 09:32 AM (edited) $maodeobra = $_POST["maodeobra"]; $valorpecas = $_POST["valorpecas"]; $total = $valorpecas + $maodeobra; /* Imprime no ecran */ echo "<br>NOME DO CLIENTE: " . $_POST["nomecli"]; echo "<br>ENDERECO DO CLIENTE: " . $_POST["endcli"]; echo "<br>TELEFONE: " . $_POST["telcli"]; echo "<br>e-mail: " . $_POST["emailcli"] ; echo "<br><br>Total: " . $total; echo "Reais"; /** ENVIA MAIL **/ $mailTo = $_POST["emailcli"]; //mail de destino $mailFrom = "noreply@o_teu_dominio.com"; //mail de origem(remetente) $mailFromName = "nome_do_teu_site"; //nome do remetente $mailSubject = "Orçamento"; //assunto $mailMessage = "O resultado do orçamento é de ".$total."R$"; //mensagem // Funcçao de envio do mail mail($mailTo, $mailSubject, $mailMessage, "From: $mailFromName <$mailFrom>\r\n"); Edited September 19, 2013 at 09:32 AM by I-NOZex B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Pivot Posted September 19, 2013 at 01:22 PM Report #525160 Posted September 19, 2013 at 01:22 PM Primeiro antes de começares a fazer todo esses processos, acho que devias aprofundar mais sobre PHP... Se estás a começar PHP, convém teres pelo menos conhecimentos de HTML, senão é difícil fazeres alguma coisa visualmente apelativa e funcional... Depois de saberes algum HTML, pensa em estudares as estruturas do PHP, e aí começar a pesquisar mais coisas. Existe uma classe muito boa para envio de emails, procura no google por PHPMailer 😉 Mais alguma dúvida coloca! Abraço, Rafael. 1 Report
lealdl Posted September 19, 2013 at 02:36 PM Author Report #525176 Posted September 19, 2013 at 02:36 PM (edited) Obrigado! Edited September 20, 2013 at 12:35 PM by lealdl
lealdl Posted September 20, 2013 at 05:41 PM Author Report #525376 Posted September 20, 2013 at 05:41 PM Boa tarde! Fiz muitos testes, cheguei aonde eu queria, muito obrigado pela ajuda... só mais uma coisinha... como faço para incluir o nome e o tel do cliente? tentei, mas não deu certo. Prometo que é só mais essa vez que incomodo, ok? Abraços e aguardo. Luciano
Recommended Posts