msr Posted September 14, 2013 at 04:53 PM Report #524570 Posted September 14, 2013 at 04:53 PM Olá, Pretendo desenvolver um webservice (ou algo muito parecido) mas estou com algumas duvidas. A API servirá para comunicar com hardware e por isso neste momento estou a desenvolver uma aplicação para Desktop apenas, usado Qt/C++. Para já estou a pensar usar JSON-RPC 2.0 e TCP/IP mas usando conceitos REST. No entanto, os webservices tal como se encontram no Facebook, Twitter, etc (paginas web) naturalmente usam HTTP. É por isso que no futuro tenciono usar HTTP. No entanto, a minha duvida é: será possivel usar a minha aplicação Desktop (daemon) em conjunto com um website? Ou para criar um webservice para um website tenho que utilizar outras tecnologias tais como PHP e SQL/bases de dados? Enifm, não percebo de que forma poderei reutilizar o codigo que tenho para desktop para ser utilizado através de um website. COMPONENT ORGANIZER easily organize your electronic parts and application notes
yoda Posted September 14, 2013 at 10:29 PM Report #524590 Posted September 14, 2013 at 10:29 PM (edited) Reutilizar o código não me parece que vá acontecer, mas criar um interface web entre o utilizador remoto e a máquina é possível, basta que o PHP / ASP / Phyton tenha uma forma de comunicar com essa API. Podes usar HTTP, como podes usar Comet. Edited September 14, 2013 at 10:29 PM by yoda before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
taviroquai Posted September 16, 2013 at 10:52 PM Report #524821 Posted September 16, 2013 at 10:52 PM Se fosse eu faria 3 aplicações em separado: 1. Um serviço que irá interagir com o hardware (como um serviço Windows) que saiba responder a pedidos REST (talvez um socket a ouvir numa porta, por exemplo 8080) 2. Uma aplicação cliente para Desktop (o que já usas Qt/c++) 3. Uma aplicação cliente para a web (Javascript) Assim, qualquer cliente sabe comunicar com o hardware...
Recommended Posts