Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Tenho de fazer o fluxograma de um projecto/programa, eu fiz alguns durante o curso mas quando os fazia, eram sempre feitos em folhas A3 e à mão, sabem de algum programa que possa usar para fazer este tipo de trabalho, sei que o word faz e o excel mas queria algo de outras origens 😄

Outra dúvida que tenho é se existem "regras" especificas para a realização dos mesmos, na altura não me lembro de ter dado qualquer tipo de normas para a criação dos mesmos.

Obrigado 🙂

Posted

Boas, para o projecto que estou a fazer cheguei a este fluxograma : http://img32.imageshack.us/img32/3466/mf2h.jpg

Contudo não sei se é o mais correcto.

O programa consiste em:

Em selecionar uma checkbox com o nome de uma aplicação e depois carregar num botão 'send request' que irá enviar um email para a equipa de 'IT Help Desk' que irá dar reset da password desse programa para o utilizador em questão.

O programa ira conter cerca de 10 checkbox.

Alguém me sabe dizer se esta é a melhor maneira de o fazer o fluxograma?

Obrigado

Posted

Não consigo perceber muito bem o que isto é, um caso de uso?

É dificil dizer-se se um diagrama está correcto porque existem milhentas maneiras de os fazers. Mas repara que caso uma das primeiras check boxes tenha sido seleccionada o valor das outras é ignorado, o que é pouco intuitivo.

Posted

Não consigo perceber muito bem o que isto é, um caso de uso?

É dificil dizer-se se um diagrama está correcto porque existem milhentas maneiras de os fazers. Mas repara que caso uma das primeiras check boxes tenha sido seleccionada o valor das outras é ignorado, o que é pouco intuitivo.

Fiz também este, http://img22.imageshack.us/img22/3237/wvpd.png

O objectivo é acabar com as constantes chamdas a pedir para dar reset às PW..

Posted (edited)

Não percebo aqueles círculos, têm duas saídas e o fluxo não é perceptível.

O objectivo seria, ele verificar se a check estava = true, se estivese ele enviava o mail, caso não estivesse iria verificar se a próxima estava :/ e assim sucessivamente.

Consegues arranjar-me um exemplo que possa seguir +/-?

Edited by startuga