Srgiofonseca Posted September 11, 2013 at 11:03 PM Report #524201 Posted September 11, 2013 at 11:03 PM Viva, alguem me pode explicar como este hex se converte em codigo ascii? hex:6761F9CF5FABAFC2AC262E3A07084E346B04CF4BC7DA6AE49FA972C28CC96E9A ascii:918345726 onde posso arranjar uma calculador para isto? As minhas desculpas se este não era o sub-forum certo. Cumprimentos, Sérgio Fonseca
HappyHippyHippo Posted September 11, 2013 at 11:10 PM Report #524206 Posted September 11, 2013 at 11:10 PM de onde tiraste a ideia que esse código hexadecimal corresponde a esse código ascii ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Srgiofonseca Posted September 11, 2013 at 11:12 PM Author Report #524207 Posted September 11, 2013 at 11:12 PM Não tirei a ideia de lado nenhum, foi o hex que me deu 2 programas.
HappyHippyHippo Posted September 11, 2013 at 11:15 PM Report #524208 Posted September 11, 2013 at 11:15 PM que programas ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Srgiofonseca Posted September 11, 2013 at 11:17 PM Author Report #524209 Posted September 11, 2013 at 11:17 PM WIFI Password Reveader Magical JellY Bean WirelessKeyView
HappyHippyHippo Posted September 11, 2013 at 11:20 PM Report #524210 Posted September 11, 2013 at 11:20 PM isso é o resultado de uma encriptação ... e acabaste de entrar na minha lista negra por estares a usar 2 programas usados para "quebrar" passwords de redes wifi, por isso, de mim, não terás mais respostas IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Srgiofonseca Posted September 11, 2013 at 11:23 PM Author Report #524211 Posted September 11, 2013 at 11:23 PM Viva, usei estes programas com fins didaticos por isso é que estou a indicar o codigo ascii que usei!
apocsantos Posted September 12, 2013 at 10:34 AM Report #524236 Posted September 12, 2013 at 10:34 AM Bom dia, Primeiro permite-me clarificar que aqui não se ajuda nem se toleram violações da lei. Para que eu entenda, esclarece o seguinte: - Estás a usar esses programas para quebrar senhas wifi de redes wifi tuas ? - Com que objectivo ? - Tens noção que quebrar senhas wifi de redes das quais não tenhas autorização para o fazer não é legal, certo ? Assim que me respondas às questões, eu considero responder às tuas questões. Coordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Srgiofonseca Posted September 12, 2013 at 07:38 PM Author Report #524371 Posted September 12, 2013 at 07:38 PM Viva, "Primeiro permite-me clarificar que aqui não se ajuda nem se toleram violações da lei." Mas alguém violou alguma lei ou mesmo algum principio ético???? "Estás a usar esses programas para quebrar senhas wifi de redes wifi tuas ?" Ao seguir os feeds de um blog apareceu-me este programa e decidi testar a segurança da minha rede wireless, fiquei curioso e descaçado quando ele não deu a senha em código ascii embora sempre o posso ver ao ir as definições de rede do meu portátil. Testei a alternativa e fique apreensivo quando verifiquei que o programa me deu a mesma encriptação. "- Tens noção que quebrar senhas wifi de redes das quais não tenhas autorização para o fazer não é legal, certo ?" Tens noção que estes programa apenas te dizem a senha que já esta no teu PC com autorização do proprietário? Tens noção que o Windows tem essa opção sem recorrer a qualquer programa? Tens noção, que coloquei a solução da encriptação já para não haver duvidas? PS: Lembro-me na disciplina de programação em C fazer alguns programas de validação dos algoritmos que testam os cartões visa.... Será que a faculdade e o prof. violaram alguma lei 🙂 O conhecimento é desenvolvimento, apenas queria saber como é feita a encriptação uma vez que acho que esta é fraca por ter dado o mesmo resultado em programas diferentes a horas diferentes etc.... Nem vou alongar mais a conversa porque desde o primeiro tópico esta tudo claro.
apocsantos Posted September 12, 2013 at 11:23 PM Report #524405 Posted September 12, 2013 at 11:23 PM Boa noite, Eu tenho acesso a N PC's com sistema operativo Microsoft Windows, mas nem por isso sou administrador de todos eles, nem tão pouco posso ver as senhas neles armazenadas (pelo menos de forma legitima). Adiante, a encriptação depende de equipamento para equipamento. Cada equipamento usa uma implementação diferente do mesmo standard de encriptação. É por essa razão que existem programas capazes de desencriptar expecificamente senhas de determinados modelos de equipamento, de determinadas marcas. A implementação da encriptação fica ao critério do fabricante do equipamento, quando produz o firmware. Como o sistema operativo é "burro", e armazena as chaves localmente, é possivel à maioria dos programas simplesmente aceder à senha que por norma está cifrada com MD5, e reverter a cifra (no caso dos sistemas operativos Windows). Quanto à pergunta em concreto, segundo percebi, usas-te ambos os programas e ambos te mostraram a mesma sequência de caracteres, o que simplesmente significa que a chave foi cifrada correctamente. Existem alguns bons documentos on-line sobre os algoritmos utilizados e a forma como são calculadas as "chaves" e validados os pacotes. Pessoalmente gosto da apresentação feita pelo Tim Newsham da @Stake. Penso que seja fácil de encontrar e julgo que seja uma boa leitura. "Be bold in life! Dont write using bold characters, cause anyone knows that any operating system supports OpenType fonts and True Type fonts, also!" Coordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Dr_Lion Posted September 13, 2013 at 09:09 PM Report #524527 Posted September 13, 2013 at 09:09 PM Viva, alguem me pode explicar como este hex se converte em codigo ascii? hex:6761F9CF5FABAFC2AC262E3A07084E346B04CF4BC7DA6AE49FA972C28CC96E9A ascii:918345726 onde posso arranjar uma calculador para isto? As minhas desculpas se este não era o sub-forum certo. Cumprimentos, Sérgio Fonseca Calculadora? como tu próprio faláste em algoritmos, isso não é nenhum encoding normal, portanto deve ser muito provavelmente um digest de uma password. Agora aconselho-te a estudar melhor o capítulo da segurança de cifra/decifra, especificamente os algoritmos de hash, e podes também passar pelo capítulo de como os SO guardam as passwords. Objectivo: perceberes que o que pedes não é possível directamente, apenas com reverse engineering. Dica: esse código hex não se converte no ascii. O contário sim é possível, e deve ter sido o que o programa fez. Portanto ninguém consegue fazer as contas que tu pedes. 😉 A relação é de apenas 1 sentido, o que faz com que seja até bastante complicado saber se essa string ascii corresponde a esse código hexa. Eu testei e já vi que não se trata nem de md5 nem de sha-1. Que são os mais utilizados actualmente.
Recommended Posts