Jump to content

Recommended Posts

Posted

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

LOOL

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted

só uma pergunta ... alguém aqui tem ou já esperimentou um Lumia ?

Experimentei um, não sei o modelo. Mas não me habituei muito ao sistema operativo (pode ter sido por não ter perdido muito tempo com ele)

Posted

só uma pergunta ... alguém aqui tem ou já esperimentou um Lumia ?

Já experimentei, também não foi por muito tempo. No entanto, ao contrário do @nelsonr, eu apreciei o sistema e a sua fluidez. Na altura, pelo tempo que o experimentei, foi um produto que me convenceu.

Knowledge is free!

Posted

Há alguns anos lembro-me de ouvir pessoal dizer o mesmo dos Palm. A empresa acabou por ser comprada pela HP que não conseguiu fazer nada com ele. Desta vez tens a Nokia que já se estava a fazer ao Android, o que obrigou a Microsoft a avançar com uma proposta para não perder o fabricante que mais (do pouco... ou mesmo nenhum) sucesso tem. Pergunto se a Microsoft vai conseguir fazer alguma coisa com este bocado da Nokia...

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Posted

Uma provocação bacoca e uma resposta baixíssima. E um bocado estúpida também... Quem não se lembra da época negra da Apple e da forma como foi salva? 😉

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Se queres dizer que foi salva pela Microsoft, então precisas de ir rever novamente os livros de história. Ou, pelo menos o historial financeiro da empresa. Se se pode dizer que a Apple foi salva então foi por uma reestruturação, produtos distintos da concorrência e pela aquisição da NeXT.

Neste caso não estás a ver uma empresa a ser salva. Estás a ver uma empresa a livrar-se da secção principal que, curiosamente é a que dá prejuízo. Depois disto a Nokia deixa de ser aquilo que a fez grande.

-- Tony Hoare

Posted

Depois disto a Nokia deixa de ser aquilo que a fez grande.

deixa ? por vender as fabricas que fazem os nokias ashas ?

se não sabes ficas a saber que as fabricas vendidas não são as que fazem os lumias, essas nem sequer são da nokia. e os termos do contracto diz que dentro de uns anos a nokia poderá voltar a lançar smarthphones com a marca nokia.

a nokia ainda tem uma cartada muito forte : MeeGO e/ou Andoird

todos que trabalhavem na plataforma MeeGO diziam que era muito boa (correndo mesmo aplicações android) e que por algo milagroso foi para a gaveta. Addim como a Nokia já tinha apresentado seus telemoveis a correr Android (se bem que não os meteu no mercado)

além disso, nada impeda de começarem a lançar novos smartphones com outra marca associada, algo como : Newkia ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

Não sei se percebeste a barbaridade que disseste. Estás a querer dizer que a Microsoft vai pagar 7.2 mil milhões de dólares pelas fábricas? A Microsoft está-se a borrifar para as fábricas. Quer é o know-how.

É normal que a Nokia não vá vender as fábricas que fazem os Lumia... essas fabricas não são deles. São dos gajos que fabricam os dispositivos para todas as empresas que os vendem. É irrelevante se compras fábricas ou não se já tens quem os fabrique por ti e a preços mais baixos. O problema aqui é se tu sabes como desenhar (falando ao nível da arquitectura) o dispositivo e se sabes como comunicar com os tipos que o fabricam.

A Microsoft não adquiriu a marca. A Nokia continuará a ser Nokia e poderá voltar ao mercado de telemóveis se assim o desejar, mas não há essa intenção, segundo aquilo que foi comunicado aos investidores. Até porque depois terá que começar praticamente do zero.

E, finalmente, se a Nokia se desfez dessa secção achas mesmo que tinham intenção de voltar a competir nesse mercado? Nem vejo como é que achas que faz sentido que a Nokia, tendo uma cartada como dizes, tenha vendido a parte da empresa que os desenvolve à Microsoft...

-- Tony Hoare

Posted (edited)

Não sei se percebeste a barbaridade que disseste. Estás a querer dizer que a Microsoft vai pagar 7.2 mil milhões de dólares pelas fábricas? A Microsoft está-se a borrifar para as fábricas. Quer é o know-how.

É normal que a Nokia não vá vender as fábricas que fazem os Lumia... essas fabricas não são deles. São dos gajos que fabricam os dispositivos para todas as empresas que os vendem. É irrelevante se compras fábricas ou não se já tens quem os fabrique por ti e a preços mais baixos. O problema aqui é se tu sabes como desenhar (falando ao nível da arquitectura) o dispositivo e se sabes como comunicar com os tipos que o fabricam.

e eu disse que comprou as paredes e máquinas das fábricas ?

A Microsoft não adquiriu a marca. A Nokia continuará a ser Nokia e poderá voltar ao mercado de telemóveis se assim o desejar, mas não há essa intenção, segundo aquilo que foi comunicado aos investidores. Até porque depois terá que começar praticamente do zero.

e eu disse que comprou a marca ? a Nokia deixou de existir ?

o que eu disse foi que nos acordos, a Nokia não poderá lançar smertphones com a marca Nokia durante menos de meia dúzia de anos

E, finalmente, se a Nokia se desfez dessa secção achas mesmo que tinham intenção de voltar a competir nesse mercado? Nem vejo como é que achas que faz sentido que a Nokia, tendo uma cartada como dizes, tenha vendido a parte da empresa que os desenvolve à Microsoft...

primeiro, tu mesmo disseste que vendou a sesção que dava prejuíso, por isso não existe nada de estranho no processo.

vendeu quem desenvolvia o hardware, pessoas, filandeses ou pessoas que passaram anos na filândia, pessoas que rapidamente que voltaram à Nokia simplesmente por gosto.

enfim, não vou voltar a discutir com a tua "<palavra> militante"

(para quem conheçe a expressão)

Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

e eu disse que comprou as paredes e máquinas das fábricas ?

Deste a entender que o negócio se tratava de comprar fábricas.

e eu disse que comprou a marca ? a Nokia deixou de existir ?

o que eu disse foi que nos acordos, a Nokia não poderá lançar smertphones com a marca Nokia durante menos de meia dúzia de anos

Não comprou a marca e acho que é bastante explícito no parágrafo que citaste.

A razão pela qual a Nokia não poderá lançar dispositivos com a sua marca é exclusivamente por questões de gestão de produtos com a marca Nokia que ainda estão em stock e que serão geridos pela Microsoft, utilizando a marca da Nokia. Não vejo nenhum termo que diga que há um período definido durante o qual a Nokia não poderá lançar dispositivos com a sua marca.

primeiro, tu mesmo disseste que vendou a sesção que dava prejuíso, por isso não existe nada de estranho no processo.

vendeu quem desenvolvia o hardware, pessoas, filandeses ou pessoas que passaram anos na filândia, pessoas que rapidamente que voltaram à Nokia simplesmente por gosto.

Deixa de ser ridículo... se estás a ter prejuízo e tencionas continuar no jogo fazes uma reestruturação e mudas a estratégia, não vendes a secção da empresa. Ou achas mesmo que podes estalar os dedos e voltas a obter tudo o que vendeste? Se assim fosse bastava a Microsoft estalar os dedos e não faz sentido nenhum o negócio de 7.2 mil milhões de dólares (mais impostos).

E, já agora, não sei se percebeste que estás a falar de 32.000 pessoas espalhadas pelo mundo inteiro. Dessas, apenas 4.700 estão efectivamente a trabalhar na Finlândia para a Nokia. E vão continuar a trabalhar na Finlândia para a Microsoft, tal como foi dito na conferência de imprensa onde a Microsoft indicou que a Finlândia é e será o hub do desenvolvimento de dispositivos móveis da Microsoft.

De resto, fico verdadeiramente contente por não quereres voltar a discutir, já que parece que não fazes ideia daquilo que estás a dizer.

-- Tony Hoare

Posted

É isso... conseguiste por palavras na minha boca e tirar as respectivas conclusões. Parabéns.

Não... A Apple nunca foi salva, financeiramente esteve sempre muitíssimo bem... 🙂

Admiro a forma cega como "defendes" a Apple, sempre com unhas e dentes. A empresa deve estar contentíssima, estas no bom caminho para chegar lá...

iAdeus, para esse peditório já dei eu, não vou perder mais tempo... Agora vou beber para esquecer o sucesso do iOS7 frente ao Android 4.2...

• Vote 1

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Posted

Vamos fazer contas:

A Apple estava a apresentar prejuízos de 816 milhões de dólares em 1996 e 1.045 milhões em 1997 e, no final destes dois anos, tinha 1.764,2 milhões de dólares em dinheiro mais um empréstimo na ordem dos 4 mil milhões de dólares. A Microsoft comprou 150 milhões de dólares em acções da Apple. Explica-me lá como é que isto fez com que a empresa passasse a lucrar 309 milhões em 1998, 601 milhões em 1999 e 768 milhões no ano 2000... Só um idiota é que pode afirmar que a Apple foi salva pela Microsoft.

-- Tony Hoare

Posted (edited)

Isto de estar a discutir quem lançou a bóia a quem por acidentes de percurso caiu à água, mais propriamente quando se fala de empresas inseridas num mercado de acções complexo e dinâmico, é como discutir o dilema da batata quente. Em casa de quem não tem pão, toda a gente ralha e ninguém tem razão.

Portanto, a Apple teve os seus tempos conturbados em que alguém adquiriu acções ou comprou uma parte da empresa (deixo os pormenores para os livros de história, bem como se foi isto que a salvou), outras empresas tiveram os seus tempos conturbados, a Nokia está a ter tempos conturbados, e para cada situação a bóia tem sido lançada, mas obviamente o seu modelo tem mudado.

Da mesma forma, tem sempre havido rivalidades e provocações - os nossos noticiários são os primeiros a testemunhar isso no futebol. Num mercado internacional a coisa não muda muito. Há compras, vendas, associações, acordos, rivalidades, troca de palavras, assinaturas, pedidos de desculpa... uau, novidade! Com certeza que não somos os únicos a exagerar, mas de facto é mesmo à tuga - quando um diz réu, o outro diz béu, e monta-se um caso público.

Se querem debater história, abram um tópico de história da tecnologia. Se querem debater economia, idem idem aspas aspas. O tópico inicial é acerca de uma provocação e de uma resposta, e não acerca de alegadas missões de salvamento ou do Jornal Económico. Se a querem debater, porreiro - façam-no dentro das Regras e com respeito, como se preza nesta comunidade. Se querem debater outras coisas, já sabem como a casa funciona. Se querem começar La Tomatina, acho que não preciso de dizer como proceder.

Edited by thoga31
Frase gramaticalmente incorrecta
  • Vote 1

Knowledge is free!