Ir para o conteúdo
FILIPA_ESTGL1439

[Resolvido] Ligação remota para software

Mensagens Recomendadas

FILIPA_ESTGL1439

imaginemos que tenho um escritório no centro de Lisboa, e o armazém fica a 30 klms de distância, como faço para ter os programas em rede (o escritório e o armazém)? se usar VPN fica lento e só dá erros. sabem alguma solução para ajudar um cliente?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

bem ... se tens problemas de ligação o melhor é mesmo contratar um melhor serviço de internet ... coisa com fibra óptica ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

imaginemos que tenho um escritório no centro de Lisboa, e o armazém fica a 30 klms de distância, como faço para ter os programas em rede (o escritório e o armazém)? se usar VPN fica lento e só dá erros. sabem alguma solução para ajudar um cliente?

Podes fazer com VPN e ligação remota (terminal service, por exemplo). Fica muito mais rapido do que simplesmente a VPN.

Tenho vários clientes a funcionar assim.

1º Crias a ligação VPN (por hardware, ou por software - LogMeIn Hamashi, por exemplo)

2º No computador onde tens o programa instalado, deves ter um servidor de RDP, ou semelhante (VNC, etc)

3º O PC cliente (no armazém, neste caso), acede ao computador servidor por RDP, e de lá acede ao programa.

Assim, são só os ecrãs que são transmitidos via VPN, e não os dados do servidor mesmo.

Também ajuda com os erros, porque mesmo que haja quebra de rede, o programa não dá erro pois está a funcionar directamente no servidor, e ao voltar, o programa estará no mesmo sitio onde o deixaste ants do erro!

Editado por nunopicado
  • Voto 1

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
FILIPA_ESTGL1439

o servidor RDP é o melhor?

pode ter 2 base dados o cliente? no escritório ter base dados com as faturas e no armazem ter a base dados com as guias?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

o servidor RDP é o melhor?

pode ter 2 base dados o cliente? no escritório ter base dados com as faturas e no armazem ter a base dados com as guias?

Não te sei dizer se é o melhor, mas é possivelmente o mais fácil de implementar.

Se tiveres o servidor no Windows Server, tens já 2 sessões disponíveis em RDP para usar.

Do lado do cliente, todos os windows recentes já o têm instalado.

Se não for Windows Server, precisas de instalar algo para poderes trabalhar, pois nos Windows normais só tens uma sessão que é partilhada com a consola (logo, ao usar, o PC em questão não pode ser usado localmente enquanto houver alguém ligado remotamente).

Aí o VNC ou algo do género pode dar jeito, mas aí já exige instalar também do lado do cliente.

Ter duas bases de dados ou não depende do teu programa.

Visto que vão os dois trabalhar "localmente" no servidor, vai depender do programa se o consegue fazer ou não.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.