Ir para o conteúdo
tcms

Construção de base de dados

Mensagens Recomendadas

tcms

Boas pessoal,

Confesso que não sei nada sobre bases de dados, mas tenho vontade (e preciso) de aprender. Ainda não tive nenhuma cadeira na faculdade que me desse um conhecimento prático sobre o tema, mas devo vir a ter este ano.

O que pretendo fazer é um formulário simples, em que qualquer pessoa ao preencher os campos, a informação deve ser guardada e posteriormente "tratada" mais tarde.

Ou seja, sendo que posso organizar futuramente os dados pelos vários campos, isto é, imaginando que os campos são:

Nome

País

Morada

E eu mais tarde quero saber apenas os dados das pessoas com Pais X.

Qual será o melhor sistema base de dados para fazer isto em conjunto com uma simples página html ou php?

Cumprimentos

Editado por tcms

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro12345

Podes instalar também o Easy PHP e o NotePad++ para programar,

No final gravas dentro da página Projects do EasyPHP e colocas no fim do nome da tua página .php para forçar a ser uma página web.

cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro12345

Eu tenho utilizado o EasyPHP e não tenho tido problemas!

É bastante fácil de instalar e pronto a utilizar!

Em relação ao WAMP não sou a melhor pessoa para te falar, pke nunca o utilizei!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Na vossa opiniao qual e melhor o Wamp Server ou o Easy PHP?

Ficarás bem com qualquer dos dois.

Gostei bastante do EasyPHP. Mas depois mudei para Wamp e correu muito bem também!!

Se estiveres mesmo a iniciar a tua aprendizagem em BDs talvez vejas alguma utilidade no MySql WorkBench. Acho que é muito bom para quem quer iniciar modelação e implemetação de BDs.

Have Fun!! :thumbsup:

Editado por Virneto

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Colector Boy

Muito obrigado pelas dicas pessoal.

O MySql WorkBench faz-me lembrar o Oracle SQL Developer penso que devem ser semelhantes.

Esses dois programas sao muito uteis pois ajudam o pessoal que esta a aprender e/ou quer utilizar uma ferramenta grafica para interagir com a base de dados.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.