Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

PauloT

Freebase

Mensagens Recomendadas

PauloT

Boa tarde,

Tenho uma duvida, que nao sei como se fazer e gostaria de ver se alguem me pode dar algumas indicações.

estou a usar o php e tenho de usar o dump rdf da base de dados freebase devido as chamadas limitadas a API, mas usando este ficheiro nao sei como fazer as querys.

Alguem me pode dar algumas indicacoes de como devo fazer?

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Utilizei os dados da Freebase há algum tempo e segundo sei, os datadumps da Freebase são ficheiros com dados da freebase, mas apenas os tópicos ou as entidades, ou as relações, conforme o dump que descarregas. Se quiseres utilizar informação detalhada vais ter de questionar a API na mesma.

mas usando este ficheiro nao sei como fazer as querys.

...queres dizer que com os dados do dump não consegues fazer a tua query? Certifica-te que o tens os ids e vais por aí, não??

E em que parte é que não consegues? Dá-te erro no MQL? ou na Aplicação? E qual é o DataDump que descarregaste?

[Edit]

já agora....

(partindo do princípio que estás a questionar a API para ler dados)

Freebase allows developers a free quota of up to 100,000 (one hundred thousand) read calls per day per person or organization

queres dizer que estás a ultrapassar este limite? Não podes fazer mais do que 10 pedidos por segundo. Verifica se não é isto que te está a dar erro.

Também podes requisitar ($) mais cota no teu painel da Google onde (calculo) tens a tua aplicação registada e identificada.

Editado por Virneto
  • Voto 1

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
PauloT

Obrigado pela resposta,

É a primeira vez que estou a usar esta base de dados e a minha duvida é como posso abrir o ficheiro dump para fazer as querys... é que nunca usei este tipo de ficheiros...

por exemplo para fazer uma query a API usu isto:

$service_url = 'https://www.googleapis.com/freebase/v1/topic';
$topic_id = '/en/cristiano_ronaldo';
$url = $service_url . $topic_id;
$ch = curl_init();
curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url);
curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, 1);
var_dump(curl_exec($ch));
$topic = json_decode(curl_exec($ch), true);
curl_close($ch);

agora a minha duvida é que alterações tenho de fazer para poder usar o dump...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.