Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

tcms

Dominio .pt

Mensagens Recomendadas

tcms

Boas pessoal,

Estou a pensar abrir uma loja virtual, e como ainda está tudo muito em estudo, ainda não tenho a empresa registada.

A questão é que queria começar a desenvolver o site, e como tal, ando a ver se registo um dominio. A questão aqui é que nunca comprei nenhum para uma loja, como tal a minha duvida é a seguinte:

Poderei usar um dominio .pt para uso da loja, não estando esta ainda registada?

Cumps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tcms

Obrigado pela ajuda e informação. Já tive alojamentos na Trignosfera (gostei) e Amen (não gostei), mas desta vez estou a pensar investir na esoterica dado o valor pedido pelo dominio.pt, pelo menos enquanto o site não me for lucrativo.

A questão aqui é, a esoterica está-se a portar bem a nivel de rapidez com os sites? Existem relatos por volta de 2010 em que eram bastante lentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
I-NOZex

podes registar como pessoa singular, pois so possuis o teu nif pessoal... mais tarde deves poder transferir, quando tiveres, para o nif da entidade, basta contactar o "domin register" qe usaste ;)

amen, esoterica, dns.pt... sao alguns dos sitios onde podes comprar (:

posso dizer-te qe o ultimo site que fiz para empresa foi na esoterica que o alojei e ate ver 5*

totalizou uns 90 e picos € por dominio e alojamento por 5 anos... achei uma pechicha mesmo para a qualidade

Editado por I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tcms

Obrigado pela dica.

Em relação ainda aos Host's, será que dominio comprado na amen mais alojamento na esoterica não vai dar problemas?

Pergunto isto porque me dava jeito ter um outro dominio completamente diferente da loja, mas com informação complementar. E de momento a amen está com a oferta de "na compra de um .pt, ofereçemos um .eu"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Pá, eu por acaso tenho usado a esoterica..e a nível de host está muito porreiro. Já tive uma chatice lá com eles a nível de envio de emails, porque estava a funcionar tudo bem (pelo phpmailer) e de um dia para o outro deixou de funcionar e tive de refazer o código de acordo com as regras deles.(https://www.esoterica.pt/envio-de-email-por-php/), pois eles teimavam que era impossível eu estar a utilizar phpmailer..enfim.

Foi uma trapalhada, mas lá acabei por adaptar o código e ficou a funcionar. Foi o único ponto negativo. Sim, a esoterica à alguns anos não era assim tão boa..mas agora apresenta preços bastante competitivos, aliás, acho que ainda não vi mais baratos.

Um outro serviço de host que conheci recentemente foi a www.ptws.pt, que me parece ser razoável.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.