Ir para o conteúdo
Misarix

[Resolvido] Cookies php

Mensagens Recomendadas

Misarix

Boas! Gostava de perguntar se o php permite pegar uma cookie do navegador do utilizador.

Sei que por este meio:

<?php
$cookie = $_COOKIE["nomedacookie"];
echo $cookie;
?>

é possivel pegar uma cookie já feita no mesmo dominio, portanto assim:

<?php
setcookie("nomedacookie", "valor da cookie");
$cookie = $_COOKIE["nomedacookie"];
echo $cookie;
?>

Agora se eu quiser pegar uma cookie, fazendo um ficheiro php no meu site, que pegue a cookie de um site totalmente diferente, por exemplo:

crio um php e fica este link: www.site.com/ficheiro.php (que tem o php que eu citei antes em codigo) . E eu quero pegar a cookie deste link: www.website.com . Isso é possível? É que eu usei os codigos acima, fiz a minha propria cookie, fiz echo, e apareceu a cookie que eu tinha feito, mas se eu editar o ficheiro e tirar o setcookie, a cookie não é feita por mim, e se eu meter o nome da cookie que eu quero pegar (doutro site), não aparece nada. já tentei fazer um fopen e fputs para fazer um ficheiro .txt para aparecerem la as cookies e nada :(

Resumindo: gostava de saber se é possivel apartir de um ficheiro php, pegar uma cookie do navegador da pessoa que acede ao link, pegar uma cookie de um site totalmente diferente. Até agora so consegui pegar cookies feitas por mim.

Estou a iniciar a aprender php, sei algumas coisas, e as cookies são uma coisa que me agradam muito, e eu gostava de saber se há solução, mesmo recorrendo a outras linguagens , como javascript, ou uma outra qualquer.

Obrigado!

Editado por yoda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Misarix

pois xD comprometeria muitos dados sensíveis.

mas não há maneira possivel de fazer o que eu citei?

Editado por Misarix

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Misarix

Um amigo esta com um problema nas cookies de uma cena, e ele pediu-me ajuda, então para ele me mostrar as cookies, é mais facil executar o php do que eu tentar procurar uma forma de ele mas mostrar, porque ele não percebe nada de pc's. Ele proprio não sabe o que são cookies, então ele veio pedir-me ajuda.

Então eu queria fazer um php capaz de pegar as cookies todas, ou, pelo menos, o nome da cookie que acho que vai resolver o problema.

E não é só isso, eu nesta parte do php, em cookies, eu nunca percebi muito bem, e eu aproveitei o caso para aprender já algumas coisas relacionadas com cookies. Experiência amigo, é o que eu mais quero. :/ nem só, conhecimento também.

Mas já estou a falar off-topic a mais, achas que me consegues resolver o problema? Mesmo que não seja em php, pode ser em asp, js, qualquer coisa.

Obrigado e boa quarta feira :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pivot

Não é possível isso, pois não faria sentido uma página web externa aceder aos cookies de outras páginas, uma falha de segurança enorme.

Agora se queres mesmo ajudar o teu amigo diz a ele: Não é possível.

Existem situações que por muito que tentes resolver, não vais conseguir, cheira-me que este seja um dos casos...

Agora concordo em parte com o nelsonr...

Utilizar conhecimentos para enganar seja quem for, é de uma falta de nível enorme...

Abraço,

Rafael.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Misarix

Conhecimento não é crime.

Além disso, eu conheço-o bem, e esta seria a melhor opção. :(

Eu não quero fazer mal a ninguem, não sou desse tipo de pessoa.

CRLF, sabes de algum addon do tipo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Misarix

nelson, sou novo neste forum e pensei que o teu nome é crlf. tens essas letras abaixo do nome :P sorry.

essa do let me google that for you, é bem velha xD uso-o bué vezes. eu tenho o cookie manager para firefox, mas no chrome onde uso, tavas a dizer "...para ver os cookies e aceder remotamente para ver o que se passa. ". E eu queria saber se sabes de alguma cookie que dê para aceder remotamente.

thanks.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
scorch

Podes pedir ao teu amigo para usar TeamViewer, ou outras alternativas. :)

• Voto 1

scorch_pp.png

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Misarix

hum .. por acaso nao tinha pensado nessa hipótese.

mas tb gostava de aprender mais sobre as cookies, portanto gostava de confirmar com alguem se nao há nenhum script, ou linguagem capaz de pegar o valor de uma cookie que nao seja do seu proprio dominio.

obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.