Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Software servidor HTTP para Windows 7, alternativa a Apache WebServer e IIS?

Mensagens Recomendadas

Knitter

Boas,

Preciso de um servidor HTTP para MS Windows 7, com capacidade de interpretar uma linguagem de scripting (PHP, Python, ...) e que seja pequeno e simples de instalar (preferencialmente apenas um cópia de ficheiros).

Normalmente para estas situações tenho usado o XAMPP, que modifiquei para remover grande parte dos módulos e tornar as configurações mais simples (para iniciar com serviços MS Windows, automatizar/facilitar a instalação, etc.) mas neste caso não preciso de MySQL, apenas um servidor HTTP que possa receber pedidos feitos localmente, e onde possa colocar um pequeno programa que irá aceder a binários no sistema operativo (executar comandos de consola) e fazer alguns pedidos a outro servidor HTTP.

Alguma sugestão? Pensei em explorar o uso do node.js (não tenho qualquer experiência com isto) ou procurar um servidorzito em Python ou semelhante mas ainda não sei bem por onde seguir.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Eu gosto do UniServer (http://www.uniformserver.com/)

Também trás o MySQL, mas ao activar o serviço, podes escolher quais é que queres (Apache, MySQL ou ambos).

Salvo erro até dá para por numa pen e ficar Portable.

Editado por nunopicado

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Parece mais actualizado e pequeno que o XAMPP, mas a interface gráfica não me agrada, o objectivo é suportar uma aplicação feita em HTML5 que precisa aceder ao hardware ligado ao computador (impressoras, scanners, etc), para esse acesso tenho aplicações desenvolvidas em C++ e C# que executo por linha de comandos, o sistema corre num browser em fullscreen e tudo tem de ser automático, não só não preciso como não quero ter uma interface que possa ser usada para alterar parâmetros, ligar ou desligar serviços, tem de ser tudo executado por serviços MS Windows e de forma automática sem intervenção do utilizador.

Vou explorar esse um pouco mais e ver o que consigo fazer com ele.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

O interface só usas (se quiseres) para instalar os serviços.

Depois é manda-lo ao ar e ficam só os serviços a correr!

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Bem, acho que vou apostar no UniServer, tinha estado a ver a versão anterior, a Coral, e obrigava-me a fazer algumas alterações daí estar com dúvidas, mas na nova versão que saiu no fim de Agosto já é completamente modular e posso fazer o meu próprio pacote mais facilmente.

Também tinha visto o mongoose, mas parece mais direccionado a inclusão dentro de outras aplicações e não como sistema independente. Para já vou ver se o UniServer faz o que promete :)

Obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

O UniServer uso há anos (embora no meu caso, seja por causa do MySQL), e tenho gostado... :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.