gastao Posted September 6, 2013 at 06:40 PM Report #523713 Posted September 6, 2013 at 06:40 PM como e q consigo que faça um tipo de senha como a chave do Windows por exemplo e uma contrassenha que corresponda a essa senha, vou usar esse método para validar os meus programas... alguém consegue dar uma ajuda?
nelsonr Posted September 6, 2013 at 10:03 PM Report #523728 Posted September 6, 2013 at 10:03 PM Não percebi, queres encriptar a password?
gastao Posted September 6, 2013 at 10:09 PM Author Report #523730 Posted September 6, 2013 at 10:09 PM não, imagina eu tenho um nif um id e o numero de serie do disco. eu csg juntar isso tudo num textbox por exemplo e encryptar mas queria algo do genero de me dar uma password com esses mesmos dados do genero; XXXXX-XXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX - Senha XXXXX-XXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX - Contrasenha e que esses dados não fossem aleatórios, isto e do genero para licenciar software remotamente...
gastao Posted September 10, 2013 at 02:04 PM Author Report #523989 Posted September 10, 2013 at 02:04 PM alguém me csg dar uma ajuda?
programadorvb6 Posted September 10, 2013 at 11:32 PM Report #524054 Posted September 10, 2013 at 11:32 PM Veja se ajuda : https://app.box.com/s/3rfx6csp354nikvpp70p Até+ ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Rui Carlos Posted September 13, 2013 at 10:19 PM Report #524539 Posted September 13, 2013 at 10:19 PM alguém me csg dar uma ajuda? Se tiveres o cuidado de escrever português correcto, em particular com pontuação, é mais provável obteres ajuda. Antes de mais, convém teres em conta que não tens uma forma infalível para resolver o problema (seja através de reverse engineering do programa, editando o programa, ou de outro método qualquer). Uma forma comum de resolver o problema, é obtendo um hash do id da máquina/utilizador. No teu programa, só tens de verificar se o hash para aquele id é o fornecido pelo utilizador. Um método um pouco mais elaborado, passa por usares criptografia assimétrica. Tens um par chave pública/privada. A chave privada fica contigo, e usas-la para cifra o id da máquina/utilizador, e gerar a key que disponibilizas ao utilizador. Na tua aplicação, usas a chave pública para decifrar a key, e verificar se tem o valor do id da máquina/utilizador. Ou seja, geras uma par chave privada/pública (privKey,pubKey). privKey fica contigo, para gerares chaves para o programa. pubKey vai com o programa, para validares as chaves do programa que geras. Um utilizador compra o programa, e quer uma chave para desbloquear o programa. - Ele dá-te um id de máquina/utilizador (progId). - Tu cifras esse progId com a chave privada, gerando a chave para desbloquear o programa (progKey). - A aplicação usa a chave pública para decifra a progKey, e verifica se a mesma é igual a progId. var privKey, pubKey, progId, progKey // Gerar chave var progKey = rsa_encrypt(progId, privKey) // Verificar chave var progId = rsa_decrypt(progKey, pubKey) Rui Carlos Gonçalves
gastao Posted September 16, 2013 at 08:26 PM Author Report #524805 Posted September 16, 2013 at 08:26 PM (edited) boas Carlos, percebes te o que eu quero realmente, eu tenho dois elementos para gerar essas chaves, nif e o n/s do disco onde a aplicação vai ficar instalada, eu apenas preciso de saber como é que eu posso gerar as minhas chaves... depois a contrachave vou me ligar ao meu servidor, e se ela coincidir ele deixa aceder ao programa e usar o programa... pois o programa so vai funcionar se autenticar 1 no meu servidor. Edited September 16, 2013 at 08:27 PM by gastao
Rui Carlos Posted September 16, 2013 at 08:40 PM Report #524806 Posted September 16, 2013 at 08:40 PM Já falaste aí em chaves, contrachave, nif e o n/s do disco, o que já me começa a parecer confusão a mais... O teu objectivo continua a não estar claro. Acho que era melhor começares por descrever o problema que queres resolver, sem falar na solução (i.e., sem falar nas chaves e contrachaves). Rui Carlos Gonçalves
gastao Posted September 16, 2013 at 08:44 PM Author Report #524808 Posted September 16, 2013 at 08:44 PM Carlos a ver se me percebes é simples eu tenho um NIF e um numero de serie do disco rígido dessas duas coisas quero chegar duas chaves. Umas que me vai servir de Senha. Outra vai me servir de Contrassenha. E queria que o formato fosse tipo exemplo : XXXXX-XXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX Alfanumérico
gastao Posted September 16, 2013 at 09:02 PM Author Report #524813 Posted September 16, 2013 at 09:02 PM (edited) eu desta forma csg gerar serials aleatórios queria era achar uma forma de encaixar as minhas variaveis Public Function GetSerialNumber() As String Dim serialGuid As Guid = Guid.NewGuid() Dim uniqueSerial As String = serialGuid.ToString("N") 'Dim uniqueserial As String = Label6.Text Dim uniqueSerialLength As String = uniqueSerial.Substring(0, 28).ToUpper() Dim serialArray As Char() = uniqueSerialLength.ToCharArray() Dim finalSerialNumber As String = "" Dim j As Integer = 0 For i As Integer = 0 To 27 For j = i To 4 + (i - 1) finalSerialNumber += serialArray(j) Next If j = 28 Then Exit For Else i = (j) - 1 finalSerialNumber += "-" End If Next Return finalSerialNumber End Function Edited September 16, 2013 at 09:03 PM by gastao
Recommended Posts