Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

thoga31

Programação no quotidiano

Mensagens Recomendadas

thoga31

Olá, pessoal.

Hoje meti-me a pensar nas situações em que utilizo os meus conhecimentos de programação em situações do dia-a-dia. Eu não sou da área da informática, apenas ando por cá porque gosto da área em si e gosto de passar parte do meu tempo-livre a investigar novos assuntos ou a desenferrujar o que já sei.

Muitos de vós sois mesmo da área, pelo que poderá ser mais difícil "separar as águas" - têm programação no trabalho, em casa, na universidade, wherever.

Anyway, achei que seria interessante vermos onde é que cada um de nós utiliza a programação no dia-a-dia. ;)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Trabalho: aplicações de gestão, neste momento em ambiente web

Casa: explorar funcionalidades em diversas areas que não uso no trabalho, outras linguagens, frameworks, etc

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Trabalho: aplicacao de gestao.

Casa:Com pouca paciencia para brincar, mas de vez em quando la' me meto a brincar em algum projecto.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Eu literalmente programo para aprender mais sobre programação. Raramente tenho uma tarefa definida que precise de cumprir com recurso a alguma linguagem de programação... Estou nisto simplesmente porque acho piada, e gosto de pensar no assunto.

Como resultado, vou saltando de linguagem em linguagem consoante me apetece. E estou muito satisfeito! :P

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

tirando o trabalho e a desnecessária mas satisfatória criação de código para uns joguitos em C (hobbie) cruzes credo !!! já estou farto disto !!!

a única coisa que me apetece fazer é dormir, comer e estar com pessoas (de preferẽncia a filha).

lembra-te, quando uma pessoa não está no trabalho, o que quer é algo completamente diferente, logo quando não estou ao computador eu nem quero saber dele ...

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Eu estou numa situação extremamente semelhante à do @pwseo. Contudo, a somar ao gosto pela área e pelo raciocínio, dou de vez em quando uso aos meus conhecimentos.

Por exemplo, eu tenho de fazer bastantes relatórios de tratamento de dados na minha área, e somo os meus conhecimentos de programação com os de matemática - trabalho as fórmulas a utilizar e deduzo uma fórmula em que se introduza os dados com as unidades que temos e devolva o resultado com a unidade pedida. Depois, como são vários conjuntos de dados, pego regra geral no IDLE, implemento uma função em Python, e com um map (e um print todo catita) obtenho todos os resultados. Estes saem sem falhas - diminuo imenso a probabilidade de erros a introduzir números na calculadora ou algo do género -, e, parecendo que não, demoro menos de metade do tempo.

Também já houve situações em que era preciso fazer um sorteio e eu neguei-me a gastar papel a escrever os números ou os nomes ou lá o que fosse: mais uma vez, Python. import random, random.choice(lista), e está a andar, é aleatório e não se queixam que fiz papéis com formas diferentes para saber o que estava a tirar :P

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
eatg75

Eu programo para aprender, prototipar ideias, fazer experiencias, ou seja cruzar essencialmente a

ponte como diria o Nietzsche.

Algo que tenho feito recentemente com bastante frequencia e ler codigo alheio, e tenho aprendido

bastante, recomendo essa actividade.

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Devexz

eu sou bastante preguiçoso, mas gosto de aprender coisas novas e na programação safo-me bem.

Mas para ser sincero se recebesse mais ao final do mês, apenas programava no trabalho e ponto final, mas como a história é outra, em casa ando sempre a aprender coisas novas e melhorar aquilo que já sei para aplicar em projectos pessoais para ver se gero milhões :cheesygrin:

Ás vezes, mais vale deixar a assinatura em branco.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.