Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dexter's Lab

Obter informações da metadata do próprio programa

Mensagens Recomendadas

Dexter's Lab

Boas, como consigo em C trazer para as variáveis do programa os seguintes valores:

- o CPU usado para decorrer o programa, ou seja, quanto é que aquele mesmo programa gastou em processador.

- o tempo de execução do programa, ou seja, quanto tempo demorou a ser completado.

- os warnings do compilador, ou seja, como posso colocar os warnings em variáveis string do meu próprio programa?

- o tamanho do meu programa em disco: quanto gasta o meu programa em disco?

Agradecia ajuda, especialmente nas três primeiras

Obrigado desde já

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
eatg75

1 - So queres saber o CPU time (ou seja o quantum) que o processo gastou ou queres saber em qual das Cores

do CPU o processo foi executado? Se o queres e fazer algo semelhante do utilitario time(1) vais precisar ler a

documentacao do sysconf(3) e times(2).

2 - Idem.

3 - Queres ter acesso a warnings gerados em tempo de compilacao em tempo de execucao, penso que isso seja

imposivel, tendo em conta que a compilacao e execucao sao duas etapas distintas.

4 - Para saberes qual o tamanho do executavel do programa que estas a executar precisas de ler os manuais

do lstat(2).

Espero ter ajudado de alguma forma.

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.