Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

SousaMartins

Quanto cobrar Projecto Web Design Freelance?

Mensagens Recomendadas

SousaMartins

Muito bom dia!

Encontro-me a trabalhar numa empresa, na área do Web Design. Contudo, foi-me realizado um pedido exterior para o desenvolvimento de um pequeno projecto freelance.

Consiste na criação de uma única página (uma landing page, geralmente encontrada através de pesquisa) com poucas informações acerca de uma empresa, nomeadamente imagens e poucos textos. Irei utilizar apenas HTML, CSS e caso decida criar algum dinamismo javascript.

Dado nunca ter realizado qualquer trabalho freelance, admito que tenho poucas noções dos valores a cobrar.

Os passos para a elaboração deste projecto consistirão:

- Estruturação da página;

- Maquetes de teste e apresentação ao cliente;

- Posterior criação da página com HTML e CSS.

Não colocarei a página online.

Desta forma, seria fantástico se me pudessem dar uma ajuda para entender melhor como dar valor ao meu trabalho.

Na realidade, fiz um projecto de design estruturado por branding, cartão de empresa, logótipo e maquete de website e acabei por cobrar um valor absurdamente pequeno por não ter a minima noção, ou até talvez por achar que acaba por ser um valor "alto".

Obrigada!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Boas,

apesar de não ter muita experiencia como feelancer, uma forma de começar é tentares prever o tempo que irá demorar o trabalho, dando alguma folga para eventuais imprevistos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
SousaMartins

Ora bem, preferia se calhar realizar o raciocínio tendo em conta o projecto em si e não o tempo no qual irei fazê-lo. Isto porque trabalho 8 horas por dia, ou seja, apenas consigo trabalhar neste projecto a partir das 18h e aos fdsemanas...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

É bastante complicado ter uma ideia do valor da página pela descrição que destes. Tipo, podes ter pegado num software qualquer, e simplesmente usado um template pré-definido ao qual adicionastes o conteúdo. Ou podes ter feito um template personalizado, que te levou mais tempo.

Em qualquer destes casos, tens detalhes como testes em vários browsers, eficiência da página, acessibilidade, qualidade do código, suporte para dispositivos móveis, etc., que podem alterar significativamente o custo que tens a construir a página, e o valor da mesma.

Resumindo, pode ser uma coisa que se faz em uma ou duas horas, ou uma coisa que te demora mais de um dia. Por isso, também acho que a melhor forma de obteres o valor do site será pelo tempo que gastas (o preço por hora deverá depender da tua experiência).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.