Ir para o conteúdo
Miker09

Pascal para a web

Mensagens Recomendadas

nunopicado

Por acaso nunca usei...

Alguma duvida em concreto que se possa tentar estudar?

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Miker09

Eu gostava de saber se a linguagem é mesmo pascal ou alguma vertente e se dá para fazer paginas web completas do tipo PHP ou se é mais só para fazer componentes web e assim

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

É mais para componentes, parece-me.

CGI, DLL's e outros, que depois poderás chamar em HTML, PHP, etc.

Claro que se fizeres um componente que abranja a página inteira, e desenrolares tudo lá dentro, poderá ser considerada uma página por si só, mas também provavelmente não será muito amiga dos motores de busca.

Mas atenção que não tenho experiencia nenhuma com isto, pelo que posso estar a dizer asneira!

Podes ainda dar uma olhada ao Morfik 3 FX, uma aplicação de desenvolvimento de sites baseada em Object Pascal

http://www.morfik.com/

Editado por nunopicado

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Miker09

Eu queria era alguma coisa fácil para fazer páginas web, mas a unica linguagem em que estou melhor é pascal e o brookframework parece ser o mais perto disso pelo que vi.

Se souberem mais alguma coisa desse tipo digam

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Procurar o mais fácil nem sempre é encontrar o melhor para nós.

A meu ver devias aprender as bases do desenvolvimento web ao mesmo tempo que investigas a incorporação de componentes implementados em Pascal/Delphi. Não podes querer fazer um site inteiro única e exclusivamente com Delphi, precisas de pelo menos HTML, é o mínimo dos mínimos.

Knowledge is free!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.