Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde, na minha aplicação eu tenho de fazer faturação dos produtos que vendo.

Como hei-de fazer? Um form para facturação e preencho os dados de acordo com cada produto e/ou cliente?

Alguém me dá um exemplo? Isto das novas regras de faturação também fica complicado...

Obrigado.

Posted

Boas,

mas é uma aplicação para uso real de facturação?

Caso seja, aconselho a verificares as leis porque tem bastantes requisitos.

Mas talvez possas começar por verificar a estrutura do ficheiro SAF-T, ficas logo a saber mais ou menos que dados são necessários para os produtos, clientes, taxas e documentos

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/NEWS_SAF-T_PT.htm

Posted

Boas,

mas é uma aplicação para uso real de facturação?

Caso seja, aconselho a verificares as leis porque tem bastantes requisitos.

Mas talvez possas começar por verificar a estrutura do ficheiro SAF-T, ficas logo a saber mais ou menos que dados são necessários para os produtos, clientes, taxas e documentos

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/NEWS_SAF-T_PT.htm

É uma aplicação para o meu projecto final de PAP que consiste numa gestão de um restaurante.

Queria opção para faturar/imprimir por cada mesa, não é mesmo para imprimir, só pré-visualizar.

Posted

Ah ok, não é para uso real 😄

Então já tens a parte de lançar produtos para a mesa, correcto?

Podes ter um botão para dar entrada dos dados do cliente (usar um existente na base de dados, ou cliente novo)

Depois podes ter um botão para pagar, em que mostra o valor total da mesa.

Depois podes dar entrada do valor de pagamento e o tipo (dinheiro, multibanco, etc).

Depois mostras (caso exista) o troco, valor pago - total da mesa

Depois envias os dados dos produtos para a impressora, no formato talão (podes usar como base algum talao que tenhas de um restaurante).

Normalmente tens algures na aplicação um sitio onde indiques qual a impressora a usar.

Posted (edited)

A parte das mesas é esta blvRyGV.png

Não ligues ao design 😄

O que eu queria era quando clicasse no botão "Pagar", fosse prévisualizado os items que estão na listbox o preço de cada um e o preço total como está em baixo...

O que eu queria era um exemplo penso que era o método PrintPreview ou parecido... visto que eu não o uso desde o meu 1º ano que aprendi vb.net...

Que eu não sei como por lá os dados, ou é melhor fazer preview do form o que implica eu fazer um form novo e passar para lá os dados no melhor formato possível? ..

Peço desculpa por tanta pergunta e obrigado.

Edited by He B Te My