Ir para o conteúdo
rexmage

APP Facebook [access_token]

Mensagens Recomendadas

rexmage

Boas,

precisava de saber como posso fazer com que a minha APP faça auto-post no fb de forma automática.

Já criei a APP e consigo criar esse script para interagir manualmente, e com a obrigação de autenticação.

No entanto, o que quero é que a APP faça o login sozinha através de access_token e depois através do publish_stream publique um post que eu lhe envio.

Objectivo: Criar uma rotina PHP que vai correr em cronjob para fazer autopost's no facebook sem ter de colocar todos os dias posts. Isto é extremamente útil quando tens sites com bastante informação para actualizar ou vários sites.

Alguém sabe de alguma coisa sobre isto ? Eu li vários tutoriais, vi mesmo no facebook developer e não explicam assim tão claramente como deve ser feito.

<?php
require 'sdk-api/facebook.php';
$facebook = new Facebook(array(
'appId' =>'-----------------------',
'secret' =>'------------------------------------------',
'cookie' => true
));
Facebook::$CURL_OPTS[CURLOPT_SSL_VERIFYPEER] = false;
Facebook::$CURL_OPTS[CURLOPT_SSL_VERIFYHOST] = 2;
$access_token = $facebook->getAccessToken();
$me = null;
try
{
 $uid = $facebook->getUser();
 $me = $facebook->api('/me?fields=access_token');

echo "Welcome User: " . $me['name'] . "<br />";
 //access permission
 $permissions_needed = array('publish_stream', 'read_stream', 'offline_access', 'manage_pages');
 foreach($permissions_needed as $perm)
 {
	 if( !isset($permissions_list['data'][0][$perm]) || $permissions_list['data'][0][$perm] != 1 )
	 {
	 $login_url_params = array(
		 'scope' => 'publish_stream,read_stream,offline_access,manage_pages',		
		 'fbconnect' => 1,		
		 'display' => "page",		
		 'next' => 'http://'.$_SERVER['HTTP_HOST'].$_SERVER['REQUEST_URI']	
		 );
	 $login_url = $facebook->getLoginUrl($login_url_params);
	 header("Location: {$login_url}");
	 exit();
	 }
 }
 //Access permission
 $post_id = $facebook->api("/$uid/feed", "post", array("message"=>"Hello World!"));
 if(isset($post_id))
 {
	 echo "A new post to your wall has been posted with id: $post_id";
 }
}
catch (FacebookApiException $e)
{
 echo($e);
}
?>

Neste caso o erro que me retorna é "OAuthException: An active access token must be used to query information about the current user.".

O mais parecido que vi aqui no forum com o que pretendo é isto: http://www.portugal-a-programar.pt/topic/55373-php-script-para-envio-de-posts/page__hl__facebook

No entanto, eu pretendo de forma offline, sem necessitar de login para que, mesmo que eu esteja ausente, as publicações são feitas.

Fico a aguardar, cumpz!

Editado por yoda

<?PHP echo "Bo0m"; ?>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rexmage

Então diz-me uma coisa, como é que aqueles plugins de wordpress, fazem autopost assim que tu envias algo pro blog?

Alguma coisa me está a escapar, e eu não estou a perceber o que é...

<?PHP echo "Bo0m"; ?>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rexmage

Yoda, tens dezenas de aplicações para wordpress que o fazem, e isso é o que me deixa mais espantado... fazendo uma pesquisa rápida no google: "wordpress auto post facebook" tens:

- http://premium.wpmudev.org/project/ultimate-facebook ||

- http://wordpress.org/extend/plugins/simple-facebook-connect/ ||

- http://wordpress.org/extend/plugins/social-networks-auto-poster-facebook-twitter-g/

Diga-mos que existem várias soluções.. logo... se eles conseguem, tem de existir uma solução ou forma... eu vi que era possivel atraves do acess_token, activando a opção de publicação no próprio mural, hmmm....

<?PHP echo "Bo0m"; ?>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rexmage

Podes explicar melhor ? é que não percebi mt bem esse exemplo de acesso. Tentei replicar apenas o exemplo do facebook mas nao correu bem lol, pelo menos até agora....

<?PHP echo "Bo0m"; ?>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Yoda, tens dezenas de aplicações para wordpress que o fazem, e isso é o que me deixa mais espantado... fazendo uma pesquisa rápida no google: "wordpress auto post facebook" tens:

As regras dizem que entre a acção num serviço / site externo e o facebook, para postares algo no mural de uma pessoa terá de existir uma confirmação pelo meio. Se não é no mural das pessoas que queres postar, tens de ser mais específico, até porque a API do facebook tem alguma complexidade para que não está habituado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rexmage

Yoda, eu expliquei mal a minha intenção.

O que pretendo é criar uma APP (já o fiz) para quando correr www.site.com/autopost/cronjob.php ele faz um post com informação que está lá dentro.

A minha dúvida é fazer o autopost, que correndo este link, ele insira numa fanpage especifica.

Peço desculpa se me expliquei mal.

Obrigado!

<?PHP echo "Bo0m"; ?>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.