thoga31 Posted September 2, 2013 at 09:21 PM Report #523218 Posted September 2, 2013 at 09:21 PM https://www.youtube.com/embed/EsL9GCVnnQg?feature=oembed Mostraram-me este vídeo, e eu estive a vê-lo do princípio ao fim. Sabendo bem que há aqui várias pessoas que são gamers, além de haver pessoal da geração de 80 que jogou bastante na altura, achei interessante colocá-lo aqui. 🙂 Knowledge is free!
pikax Posted September 2, 2013 at 09:28 PM Report #523219 Posted September 2, 2013 at 09:28 PM Qe ito? Que diarreia informativa e' esta???? Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
crazypt14 Posted September 2, 2013 at 09:43 PM Report #523225 Posted September 2, 2013 at 09:43 PM Bem eu nem vou dizer nada, pq quem pôs o video no youtube disse tudo nas notas...
nelsonr Posted September 2, 2013 at 09:50 PM Report #523227 Posted September 2, 2013 at 09:50 PM wtf... o homem nunca deve ter pegado numa playstation/consola. Alguns comportamentos que ele indica ali já acontecia antes da playstation existir...
thoga31 Posted September 2, 2013 at 09:59 PM Author Report #523230 Posted September 2, 2013 at 09:59 PM (edited) Primeira coisa que me saltou à vista: em 30 anos que ele estuda o assunto, é óbvio que não se tem dedicado nada ao assunto... Referir-se a todo um mundo dos videojogos como "Playstation" é pura ignorância. Que belos 30 anos de estudo, ainda nem sequer aprendeu o nome do assunto! Edited September 2, 2013 at 09:59 PM by thoga31 Knowledge is free!
Virneto Posted September 3, 2013 at 01:27 AM Report #523243 Posted September 3, 2013 at 01:27 AM (edited) É só mais um exemplo de má informação... eu não me surpreendo nada. Aquilo é um programa de ficção. A Apresentadora é uma rafeira. Este é o mesmo gajo que faz a hora do sexo na 3. Quem ouve já conhece o estilo. Edited September 3, 2013 at 01:41 AM by Virneto "Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Linuxando.com | ...
yoda Posted September 3, 2013 at 08:21 AM Report #523252 Posted September 3, 2013 at 08:21 AM O homem tem cara de quem não teve uma infância alegre. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction
Virneto Posted September 3, 2013 at 08:30 AM Report #523253 Posted September 3, 2013 at 08:30 AM O homem tem cara de quem não teve uma infância alegre. 🙂 vê lá que anda há 30 anos a estudar...coisas. (Psicologia não será, certamente) e depois vai à TVI falar de infância e à Antena 3 falar de sexo! 😛 "Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Linuxando.com | ...
bubulindo Posted September 3, 2013 at 09:29 AM Report #523266 Posted September 3, 2013 at 09:29 AM Eu sinceramente invejo-vos... os meus ouvidos doem de ouvir aquela tipa falar. E vocês conseguiram ver aquilo até ao fim. Esperavam mesmo ver factos num programa da tarde em Portugal? E quais são mesmo as qualificações desse gajo? Amigo do outro a quem devia um favor? include <ai se te avio> Mãe () { }
HappyHippyHippo Posted September 3, 2013 at 09:56 AM Report #523269 Posted September 3, 2013 at 09:56 AM Esperavam mesmo ver factos num programa da tarde em Portugal? notasse logo que não estás em Portugal ... é da manhã 😄 se bem que de tarde a sessão é a mesma ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
bubulindo Posted September 3, 2013 at 10:39 AM Report #523275 Posted September 3, 2013 at 10:39 AM Realmente... não estou... e ainda bem. LOL include <ai se te avio> Mãe () { }
Danielt7 Posted September 3, 2013 at 05:32 PM Report #523356 Posted September 3, 2013 at 05:32 PM (edited) O que o Psicologo Disse na maioria é "TRETA" .... Uma delas é: --Quando presentadora se Referio a consola Wii, (normalmente joga-se com movimento dos comandos ETC..) O Piscolo Responde: "Cocaina, Heronia faz o mesmo, detróis nos a vida...." Então quer dizer que ele prefere jovens na droga do que estarem em casa a jogar, Por vezes os jogos pode desenvolver as nossas mentalidades, por exemplo aprender ingles,Arquitetura Para ser sincero não exsite NENHUMA comparação entre consolas e Droga... Objectivos do homem deve ser acabar com a industria dos jogos, so pode... 30 anos para que? Edited September 3, 2013 at 05:40 PM by Danielt7 Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. - Albert Einstein
nelsonr Posted September 3, 2013 at 05:37 PM Report #523358 Posted September 3, 2013 at 05:37 PM A mim parece-me que o unico objectivo dele foi conseguido, por o pessoal a ver e falar do programa... 😄
eatg75 Posted September 3, 2013 at 06:24 PM Report #523359 Posted September 3, 2013 at 06:24 PM (edited) Em primeiro aquele programa na minha opinião e uma porcaria, e programas desse género não deviam ser permitidos na televisão, mas, com o intuito de limitar o povo a pensar ou a ter noção do que se esta a fazer com eles e necessário programas como este e 'Reality Shows' que não apelam ao desenvolvimento nem ao progresso. A apresentadora deste programa não sei se esta a representar um papel ou realmente e esta a sua personalidade e maneira de ser, de qualquer das formas recuso-me (e desaconselho pessoas) a ver programas onde os apresentadores não medem que o dizem, não tem o mínimo de respeito pelo telespetador e pensam que ele pode ouvir toda e qualquer asneira e desrespeitando a sua inteligência seja ela qual for, não pensam antes de abrir a boca, e tentam a todo custo fazerem-se de inteligentes quando não o são, programas assim não são benéficos nem construtivos como Adolf Hitler disse uma vez 'How fortunate for governments that the people they administer don't think.', em vez de se estar a ler um bom livro, a ver um bom programa como o 'Negócios da Semana', fazer algo criativo. Este psicólogo que diz ter 30 anos de estudo parece não saber nada, e pelas coisas que fala leva-me a duvidar se realmente sabe alguma coisa. Os vídeo jogos para alem da sua utilidade lúdica ela permite também ensinar, inspirar, comunicar, etc.,... muitos desses 'psicólogos' e detratores da industria de vídeo jogos não pensam/falam das qualidades positivas dos vídeo jogos e limitam-se a falar de apenas dos negativos. Edit : removi tags de markup. Edited September 3, 2013 at 06:25 PM by eatg75 Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him. Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see. Moqorro's dark eyes seemed to shine. Moqorro - I see dragons.
thoga31 Posted September 3, 2013 at 07:52 PM Author Report #523369 Posted September 3, 2013 at 07:52 PM Por alguma razão eu perco-me no computador quando não estou em casa com a televisão por cabo, e quando estou em casa penso "vou ver 1 horinha de televisão" e quando dou por mim passaram-se 5 horas a ver documentários - eu recuso-me a ver os "3 grandes portugueses", porque de grandes só têm os tempos de publicidade. Discovery Channel, National Geographic, História, Bio e Odisseia são o meu pack favorito, seguido de AXN, Fox e família ou Hollywood, e aprecio ver algumas notícias na CNN, Euronews ou BBC. Sim, eu "aprecio" imenso os noticiários portugueses - meia hora de pseudopolítica, meia hora de futebol (com tempo extra aos sábados), e no final ou algures pelo meio as notícias interessantes. Chocou-me mesmo ver que a medalha de ouro em canoagem mereceu uma referência na TVI de 15 segundos, e as imagens foram nada mais nada menos do que um print screen do site da Federação. Mais, morre um grande nome do jornalismo mundial, e dão uma referência de... 15 segundos. Se continuasse, enchia o fórum. Portugual, neste momento, vive uma crise de valores, ao contrário do que muitos dizem. Valores não de solidariedade e etc, isso continuamos no top, ainda bem. É sim no sentido em que gostam de ser ignorantes e alimentam essa ignorância, chamando de malucos ou dizendo àqueles que se dedicam a outras coisas expressões como "tens muito tempo livre". Não dão valor ao conhecimento e à procura da verdade. Simplesmente apreciam ouvir aquilo que querem ouvir, e quem quer que diga o contrário, mesmo que tenha 150 artigos científicos de topo a comprovar, é ignorado e dizem-lhe "és mas é do contra". Mais engraçado ainda é isto: houve revistas e jornais às portas de fechar... mas não foram as cor-de-rosa! Lá uma ou outra deve ter fechado, mas não seriam as mais famosas, que essas continuam de vento em popa... Não há dinheiro para o Expresso ou o Diário de Notícias, mas há dinheiro para as pinky ones. É triste. Pessoal, Playstation é veneno (atenção, não é a Wii, nem a Xbox, nem o velhinho Game Boy, é só mesmo a plataforma da Sony, segundo parece...), pelo que façam o favor de ver documentários da televisão portuguesa. Há muita escolha - passam pelo menos umas 4 ou 5 telenovelas por dia em cada um dos três canais. E algures há-de começar mais uma Casa dos Segredos, rica em cultura... desculpem, enganei-me... rica em culturismo. btw, ontem mostraram-me esta imagem quando eu mostrei o vídeo, e não foi escrito à toa, ao contrário do senhor - tem uma bibliografia no final... 😄 Knowledge is free!
pikax Posted September 3, 2013 at 11:21 PM Report #523384 Posted September 3, 2013 at 11:21 PM Discovery Channel, National Geographic, História,[...] Sao os meus canais favoritos, apesar que ultimamente a qualidade deles tem caido um pouco e tem passado mais programas de entretenimento em vez de documentarios. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
bubulindo Posted September 4, 2013 at 07:56 AM Report #523393 Posted September 4, 2013 at 07:56 AM O que o Psicologo Disse na maioria é "TRETA" .... Uma delas é: --Quando presentadora se Referio a consola Wii, (normalmente joga-se com movimento dos comandos ETC..) O Piscolo Responde: "Cocaina, Heronia faz o mesmo, detróis nos a vida...." Então quer dizer que ele prefere jovens na droga do que estarem em casa a jogar, Por vezes os jogos pode desenvolver as nossas mentalidades, por exemplo aprender ingles,Arquitetura Para ser sincero não exsite NENHUMA comparação entre consolas e Droga... Objectivos do homem deve ser acabar com a industria dos jogos, so pode... 30 anos para que? Tu não sabes muito de Português, pois não? Equiparar uma droga dura a um videojogo não é dizer que prefere ver os jovens a fazer drogas duras em vez de estar em casa a jogar. Alguns jogos podem desenvolver capacidades humanas... jogos de estratégia são um, este minecraft por exemplo é outro, mas tens de admitir que passar dias a jogar PES ou FIFA ou Call of Duty não te vai trazer muita coisa de útil para o teu futuro. Destreza manual e coordenação entre visão e mãos são capacidades com pouca utilidade. E sim, os jogos viciam... e quando viciam fazem com que a pessoa deixe de ter comportamentos normais que tinha anteriormente. Isso é o mesmo que uma droga. A grande diferença está que uma droga dura tem, tanto quanto sei, um poder maior que um videojogo... mas experimenta passar uma semana sem tocares num computador ou consola e diz-me como te sentes. Duvido que o "psicólogo" em questão seja alguém que sabe o que diz... mas mesmo assim, videojogos é como tudo o resto. Quando em demasia deixa de ser saudável. Tomado na medida correcta é tão vital como tudo o resto. Daí ouvires notícias que o café faz mal... e na semana seguinte dizerem que faz bem. O mesmo com o vinho, etc, etc... Pensando um pouco mais nisto, é irónico haver um programa com muito menos utilidade que videojogos a deitar abaixo os videojogos. Porque além de ser uma m****, a TV Portuguesa não é mais que um instrumento de estupidificação da população... e a julgar pelo estado do país, tem funcionado muito bem. Experimenta ver um filme chamado Idiocracy. 1 Report include <ai se te avio> Mãe () { }
thoga31 Posted September 4, 2013 at 02:23 PM Author Report #523441 Posted September 4, 2013 at 02:23 PM E acho que chegámos a outro problema da argumentação do psicólogo com este post do @bubulindo. Fora o facto de ele generalizar e dizer que os videojogos são uma causa directa e irrevogável de coisas más, ele manda as culpas para cima da ferramenta e não para quem faz mau uso da ferramenta. Passo a explicar: ele diz que os videojogos são veneno, e depois dá exemplos de mau uso da ferramenta, como os pais cansados a mandarem os filhos para a consola de jogos. Isto é o mesmo que eu dizer que a faca é veneno: já viram o nº de mortes que há por ano à conta de facadas? Elas deviam ser abolidas. A culpa destes crimes é da existência das facas. Não faz o mínimo sentido: a culpa de haver mortes por esfaqueamento não é da faca, é de quem faz um uso indevido da faca. Da mesma maneira, a culpa de haver super-dependentes em videojogos não é da sua existência per se, mas sim de quem não mede o uso que faz deles... ou dos pais que descarregam as suas responsabilidades parentais para uma consola de jogos ou para um computador com um software de controlo parental. Temos aqui no P@P grandes exemplos de gamers dos anos 80 que são hoje em dia grandes pessoas e bastante respeitáveis, mais ainda do que este psicólogo. Enquanto ele leva 100€ por uma primeira consulta com a duração de menos de 10 minutos em que mal nos deixa falar (isto é verídico), estes gamers são grandes homens e mulheres de família, com um emprego digno, bons profissionais, e sei de casos em que são mesmo bombeiros que neste momento andam a arriscar a vida pela floresta e pelos bens portugueses. De facto, é inegável que os videojogos são veneno... Knowledge is free!
HappyHippyHippo Posted September 4, 2013 at 02:26 PM Report #523442 Posted September 4, 2013 at 02:26 PM nunca experimentei comer uma playstatino, mas desconfio que tenha o mesmo efeito que veneno ... de resto nem vou perder o meu tempo a comentar IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
bubulindo Posted September 4, 2013 at 03:12 PM Report #523447 Posted September 4, 2013 at 03:12 PM Temos aqui no P@P grandes exemplos de gamers dos anos 80 que são hoje em dia grandes pessoas e bastante respeitáveis, mais ainda do que este psicólogo. Enquanto ele leva 100€ por uma primeira consulta com a duração de menos de 10 minutos em que mal nos deixa falar (isto é verídico), estes gamers são grandes homens e mulheres de família, com um emprego digno, bons profissionais, e sei de casos em que são mesmo bombeiros que neste momento andam a arriscar a vida pela floresta e pelos bens portugueses. De facto, é inegável que os videojogos são veneno... O desenvolvimento do ser humano como pessoa está além dos videojogos... tem muito mais a ver com experiências, educação, família, etc, etc... E da mesma forma que encontras pessoas que encontras pessoas que sabem fazer a distinção entre saudável e não saudável no mundo dos jogos, tens imensas pessoas fechadas em casa sem sair da frente do computador... Não é de todo novidade haver quem morra em frente ao computador após maratonas de dezenas de horas a jogar ou é? Então, esse psicólogo, vale tanto como o programa onde falou (porque duvido que algum profissional de respeito o fizesse), já que generalizou de maneira estúpida algo que toda a gente sabe. Ou devia saber... da maneira que ele falou duvido que saiba muito. Enfim... serve pelo menos para umas gargalhadas. 1 Report include <ai se te avio> Mãe () { }
Recommended Posts