Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

saca-rolhas

Jasperreports + servlet-api-2.4 criam erro de compilação

Mensagens Recomendadas

saca-rolhas

Boas,

estou a implementar pela primeira vez o Jasperreports numa Java Web Application onde eu tenho um filtro com a seguinte linha:

((HttpServletResponse) resp).sendRedirect(filterConfig.getServletContext().getContextPath() + "/Login");

esta linha é usada em muitos outros programas da mesma natureza que basicamente redirecciona para a pagina de login quando certos parâmetros na sessão se encontram vazios ou a null (ex.: user name).

quando importei as bibliotecas necessárias para o Jasperreports funcionar deparei-me com um erro declarado pelo IDE no método .getContextPath() ai então removi a servlet-api-2.4 do conjunto de bibliotecas e o erro desapareceu conseguir fazer Run ao projecto, entanto o erro volta a aparecer sempre que tento fazer Build do mesmo dá o seguinte erro:

error: cannot find symbol

((HttpServletResponse) resp).sendRedirect(filterConfig.getServletContext().getContextPath() + "/Login");

symbol: method getContextPath()

Ou seja o mesmo erro... tentei procurar bugs que possam existir na biblioteca que possam fazer isto mas até agora sem sucesso.

Aceito propostas e até caso haja uma alternativa diferente para achar o URI da aplicação sem ser por .getContextPath() também serve.

Desde já agradeço a vossa colaboração

Cumps

The worst part of censorship is ****

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.