Hugu Posted August 29, 2013 at 12:54 AM Report #522847 Posted August 29, 2013 at 12:54 AM Tenho zon wireless e estou perto dum local semi-publico e pretendia fazer uma interface pro canal wireless publico para dar internet a quem quiser ligar-se mediante um pagamento risorio, mas validado por paypal. (estilo 1euro/dia ou ate menos..) Queria ter algum controlo na largura de banda para nao perdeu eu mm largura de banda ou ter demasiados acessos e por isso esse controlo. (se possivel tb um controlo/filtro de acessos, pra evitar acessos inapropriados ou conteudos k me venham causar problemas legais!) Quem me faz esse interface grafico e como aplico-o?
Rui Carlos Posted August 29, 2013 at 09:04 AM Report #522850 Posted August 29, 2013 at 09:04 AM Arranja um router que suporte DD-WRT, e depois configura um dos serviços do género disponíveis. http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Captive_Portal Penso que o OpenWRT também suporta serviços semelhantes. (E relembro que o objectivo do fórum não é propriamente fazer trabalho aos outros.) EDIT: Outra opção muito conhecida é o Fon. Não sei é até que ponto é possível limitar os acessos gratuitos. Rui Carlos Gonçalves
FMacau Posted September 7, 2013 at 12:35 AM Report #523742 Posted September 7, 2013 at 12:35 AM O Fon limita ao ponto de, se eu for o dono da rede e estiver a usar, só se pode ligar alguém que pague mas a percentagem que eu ganho é uma miséria...
Recommended Posts