Ir para o conteúdo
RitaAndrade

Boas Praticas na criação de tabelas

Mensagens Recomendadas

RitaAndrade

Boa noite...

preciso de uma ajudita, estou a fazer um relatório de uma aplicação, e as minhas duvidas sao:

1º - numa tabela em que existe um campo que é chave estrangeira, não é uma boa pratica ter dados nulos porque? viola alguma FN?

2º tinha um campo que era por exemplo "amarelo e preto" então tive que criar uma tabela para ligar o "objecto" a "Cores" porque não fica bem dois registos no mesmo campo, isso é FN 1???

cumps.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jotarada

Boa noite...

preciso de uma ajudita, estou a fazer um relatório de uma aplicação, e as minhas duvidas sao:

1º - numa tabela em que existe um campo que é chave estrangeira, não é uma boa pratica ter dados nulos porque? viola alguma FN?

Vamos imaginar que tens uma tabela que tem facturas e outra com clientes onde a chave primaria de clientes é chave estrangeira em facturas

Se dizes que todas as facturas têm clientes não faz sentido teres o campo de referencia ao cliente a nulo, pois passarias a ter uma factura que não pertence a ninguem que não faz muito sentido, mas claro que depende do tipo de relacionamento em si.

2º tinha um campo que era por exemplo "amarelo e preto" então tive que criar uma tabela para ligar o "objecto" a "Cores" porque não fica bem dois registos no mesmo campo, isso é FN 1???

FN1 e base do modelo relacional ... não podes nem faz qualquer sentido num modelo relacional exisistirem campos multivalor. No desenho logico quando tiveres qualquer tipo de relacionamento de N para N tens sempre que criar uma entidade associativa para criação desses multiplas associações

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.