RitaAndrade Posted August 27, 2013 at 09:34 PM Report #522779 Posted August 27, 2013 at 09:34 PM Boa noite... preciso de uma ajudita, estou a fazer um relatório de uma aplicação, e as minhas duvidas sao: 1º - numa tabela em que existe um campo que é chave estrangeira, não é uma boa pratica ter dados nulos porque? viola alguma FN? 2º tinha um campo que era por exemplo "amarelo e preto" então tive que criar uma tabela para ligar o "objecto" a "Cores" porque não fica bem dois registos no mesmo campo, isso é FN 1??? cumps.
jotarada Posted August 29, 2013 at 04:20 PM Report #522909 Posted August 29, 2013 at 04:20 PM Boa noite... preciso de uma ajudita, estou a fazer um relatório de uma aplicação, e as minhas duvidas sao: 1º - numa tabela em que existe um campo que é chave estrangeira, não é uma boa pratica ter dados nulos porque? viola alguma FN? Vamos imaginar que tens uma tabela que tem facturas e outra com clientes onde a chave primaria de clientes é chave estrangeira em facturas Se dizes que todas as facturas têm clientes não faz sentido teres o campo de referencia ao cliente a nulo, pois passarias a ter uma factura que não pertence a ninguem que não faz muito sentido, mas claro que depende do tipo de relacionamento em si. 2º tinha um campo que era por exemplo "amarelo e preto" então tive que criar uma tabela para ligar o "objecto" a "Cores" porque não fica bem dois registos no mesmo campo, isso é FN 1??? FN1 e base do modelo relacional ... não podes nem faz qualquer sentido num modelo relacional exisistirem campos multivalor. No desenho logico quando tiveres qualquer tipo de relacionamento de N para N tens sempre que criar uma entidade associativa para criação desses multiplas associações
Recommended Posts