Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

odnav

Css versão para impressão

Mensagens Recomendadas

odnav

Boas pessoal, alguém me sabe dizer como optimizar uma pagina para impressão??? Tipo os tamanhos a usar e etc, na horizontal uso percentagens e tudo corre bem , agora na vertical...é que o caso muda de figura

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
odnav

O que queres imprimir na página?

estou a fazer uma pagina em php para introduzir e tirar guias de transporte e ao optimizar para impressão ("a unha") estraga-me a pagina ,e gostava de saber quais as melhores defnições css para impressão.

Por exemplo no fim da pagina ter o botão imprimir e guardar e sair a versão de impressão.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Suspeito que consigas obter o que pretendes mais facilmente usando uma biblioteca de geração de relatórios em PDF. Gerar uma versão para impressão (paginada) a partir de CSS e HTML não me parece fácil, a menos que tenhas conteúdos muito simples.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
NunoDinis

Suspeito que consigas obter o que pretendes mais facilmente usando uma biblioteca de geração de relatórios em PDF.

Exato. Era o que ia sugerir.

Quando quero gerar algum relatório, exporto-o para PDF. Depois, o utilizador pode realmente imprimi-lo ou ficar apenas com os dados em suporte digital. ( Já basta os incêndios para queimar àrvores ;) )

Estranha forma de vida que tem a capacidade de transformar comandos em mensagens de erro.

ndsotware.org

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
monteiroxxi

Desculpem estar a intervir mas a utilização de FPDF (caso estejas a utilizar PHP) é como estares a matar moscas com uma caçadeira. Acho que a tua primeira opção de utilizar CSS é muito mais simples. E em vez da utilização de percentagem optaria por utilizar medidas absolutas porque à partida já se conhecem as medidas duma página A4, ou de outro tamanho qualquer, uma vez que estão estandardizadas não havendo assim qualquer problema. Espero ter ajudado e caso avances mesmo para a opção de construção dum PDF boa sorte, pois bem que vais precisar.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.