Ir para o conteúdo
Paulo Pinhal

Script para controlo de câmara dslr (canon 600d)

Mensagens Recomendadas

Paulo Pinhal

Boa tarde.

Necessito de um script (em python) que me permita controlar uma dslr (uma canon 600D). Gostaria de comandar pelo menos os seguintes parametros: zoom, focagem e dar inicio e fim de filmagens.

Alguem tem conhecimento de script com estas caracteristicas?

O referido script ira correr no Raspberry pi.

Desde ja os meus agradecimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Ninguém te vai fazer o dito script. A nossa política é ajudar, e não fornecer as soluções.

Portanto, diz o que já tentaste fazer. Alguém que tenha os devidos conhecimentos irá ajudar assim que possível ;)

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Paulo Pinhal

Muito sinceramente gostei da resposta. Sendo um entusiasta da programação (especialmente python) a unica forma de evoluir é ser eu proprio a construir meus proprios scripts.

A razao que me levou a abrir este topico é nao saber por onde começar. Pesquisei por modulos e scripts que me servissem de apoio, mas sem qualquer resultado.

É neste sentido que procuro ajuda.

muito obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Pedro C.

Olá Paulo,

Geralmente existe sempre alguma coisa. Se bem que no teu caso dado ser algo tão especifico poderão não ser bibliotecas muito bem documentadas. Se procurares no google aparecem várias entradas entre as quais:

https://pypi.python.org/pypi/pycanon/

http://pythonhosted.org/canon-remote/

Penso que qualquer uma delas deverá fazer o que pretendes. O problema é como o fazer. Pelo menos o segundo link tem uma espécie de tutorial na sua página. Boa sorte.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.