Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

a3deluxe

Aumentar velocidade do Virtual PC

Mensagens Recomendadas

a3deluxe

Boas,

Alguem conhece algum programa tipo o RAMDISK para usar a memoria Ram para acelarar outro programa?

Neste caso queria usar no Virtual PC.

Testei com o RamDisk,mas nao da para o que pertendo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
a3deluxe

Tem 2048mb usei 1024mb

Na pratica funcionou,

mas tive que criar uma particao e colocar la a imagem do virtualpc.

queria aumentar a velocidade, mas sem ter que criar uma particao.ser directo.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Ao usares o RAMDisk so' vais aumentar a velocidade caso a aplicacao use muito o disco rigido.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
a3deluxe

O programa que esta a rodar no Virtual PC

Funciona em MS-Dos, nao precisa de muita memoria. so que esta lento.

Ja alterei no Config.sys o RamDisk desse programa mas continua igual.

pois ele usa o RamDisk em Ms-Dos.

Ja tentei em outro pc com 4gb de memoria.

aumentou um pouco a velocidade mas pouco se nota.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Não podes pedir muito de uma máquina virtual, seja Virtual PC seja Virtual Box seja qual for. São programas que executam sistemas operativos num ambiente virtual, não podes pedir grandes acelerações. Além disso, não há programa milagrosos que aumentem muito a velocidade de qualquer programa, muito menos de uma VM.

Eu tenho um PC bastante bom para aquilo que preciso, e mesmo assim a minha VM com Ubuntu não chega aos calcanhares do Ubuntu instalado directamente no disco. É uma VM, não posso pedir milagres.

É um programa que tem de partilhar recursos com outros programas, como outro qualquer.

Querias a mesma velocidade que um sistema operativo normalmente tem? Arranja um i7 de última geração, 16GB de RAM, uma NVidia com uns 2GB dedicados, e um disco SSD. Talvez chegues perto da velocidade típica de um OS.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Um programa de MS-DOS, que tem disponível 1GB de RAM e fica lento, isso é mais do que memória para qualquer programa em MS-DOS correr, e em muitos casos até mais do que suportado :). Tens a certeza que o problema é a quantidade de memória?

Sem experimentar o programa em questão não sei bem o que sugerir, mas os principais problemas de acesso que tenho visto costumam ser causados por acessos ao disco, que dentro da VM são muito mais lentos, e não por falta de memória.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Flinger

KiNgPiTo

Tambem gosto mais do VirtualBox mas tem um contra para o que pertendo é não ter Porta-Paralela.

Tenta o VMplayer. Tem opção de adicionar porta paralela. Nunca tentei, visto que o meu PC não tem, mas pelo menos a opção está lá.

Quanto à lentidão, não sei o que te diga. Como já referiram, 1 GB é mais do que os PC's da era DOS tinham, por isso não creio que seja esse o problema. Pelo contrário, pode estar a roubar memória necessária ao host. O Host também fica lento, ou é só a Maquina Virtual?

Mesmo acesso ao disco, não me parece. Dificilmente um programa dessa era trabalha com um volume de dados que se possa considerar relevante.

Tenta ver se o processador suporta virtualização por hardware, e se suportar, vê se está activada.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.