Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

carlosAl

Como fechar uma conexao mysql ?

Mensagens Recomendadas

carlosAl

Boas Tardes,

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar com uma duvida

TEnho o meu sistema em Ms Access conectado com mySql a uma base de dados num host Goddady

A ligaçao e feita correctamente no entanto se o utilizador nao tiver qualquer actividade durante 60 segundos, que foi o limite maximo estabelecido pela Goddady, como timeout a aplicaçao perde a ligaçao e a unica forma de a restabelecer é sair do Access e voltar a entrar

Ja tentei de tudo:

Tentei a opçao de fazer requery num formulario so com um registo mas nao me parece muito funcional

Sei que existe uma outra soluçao que nao consigo implementar, e que tem a ver com aumentar o valor @wait_timeout para 28800, quando o sistema faz load ao primeiro form a entrar, mas tambem nao consigo

Pensei nisto :

O meu sistema so faz consultas de registos, Posso fazer uma nova conexao para consulta e depois da consulta fechar a conexao ?

A questao é como fecho a ligaçao?

para abrir faço ;

Set cn = New ADODB.Connection

cn.Open ConnectString()

e para fechar ?

cn.close nao resulta

ou sera que tenho de desvincular as tabelas ligadas com mySql ?

Obrigado

Carlos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.