Ir para o conteúdo
TDSA

Problema de comunicação entre o autómato, consola e PC

Mensagens Recomendadas

TDSA

Boa tarde,

À uns tempos adquiri um autómato da Siemens S7200 com respectiva consola.

Estou com um problema de comunicação entre o autómato, consola e PC.

Já fiz um pequeno programa para testar a consola e o autómato, mas não consigo descarregar o programa para a consola nem para o autómato.

Estive a usar um switch para ligar tudo em rede, mas deve haver um conflito de IP ou algo do género.

Cumprimentos

TDSA

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Boa tarde,

Já fiz um pequeno programa para testar a consola e o autómato, mas não consigo descarregar o programa para a consola nem para o autómato.

Estive a usar um switch para ligar tudo em rede, mas deve haver um conflito de IP ou algo do género.

Cumprimentos

TDSA

Não pagas mais por abrir um novo tópico para pedir ajuda...

Já agora, eu acho o STL muito mais prático de programar, mas quando toca a lidar com cadeias longas de ands e ors, nada bate o ladder pela simplicidade de visualizacão das condicões.

Apesar de achar extremamente interessante programar em alto nível, acho o SCL um pouco intragável. Mas isto deve-se principalmente à minha familiariedade com C em vez do Pascal.

Um problema grave do FBD (e Ladder) é que para instrucões de cálculo relativamente longas ou temos uma resolucão imensa e uma visão 20/20 ou passamos a vida a fazer scroll para ver o código.

Pelo que li, existe uma CP ou um CPU com a designacão -A que aceita instrucões em Assembly. E, pelo menos teoricamente, é possível de programar em C e carregar o código compilado para o CPU/CP... mas nunca vi um exemplo desses.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nokPT

Boa tarde,

Cumprimentos

TDSA

Compras-te um S7-200 ou S7-1200?

Ricardo Timóteo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.