Ir para o conteúdo
F0xTr0T

Templates para HTML - Alternativa ao PHP para principiantes

Mensagens Recomendadas

F0xTr0T

Nos últimos tempos tenho me dedicado a aprender html, css, javascript, suficiente para criar umas pequenas paginas pessoais e hospedá las na minha pasta publica da dropbox

Agora estou com ideia de criar um site de tutoriais, onde vou criando tutoriais sobre tudo o que vou aprendendo, isto é mais para me ir relembrando das coisas, prevejo que irá ser um site com muitas e muitas páginas, por causa dos menus e conteúdos

andei a pesquisar sobre como fazer algo do género de maneira a não ter que copiar os menus e de os colar em todas as paginas como acontece em pequenos projectos html, durante a minha pesquisa o php foi muito mencionado por causa da gestão das templates atraves dos includes e requires

mas tenho lido coisas bastante pouco abonatórias sobre o php, segundo dizem não ser das melhores linguagens para principiantes

que me sugerem, para lidar com o problema das templates?

já me falaram sobre o asp.net e na forma como lida com as templates mas segundo dizem é necessário pagar uma licença para poder correr no windows server

tenho ouvido falar em python, segundo dizem é excelente para principiantes , mas como faço para lidar com a gestão da templates?

que palavras devo pesquisar no google (para o php , pesquisando por includes e requires encontro aquilo que preciso para poder fazer o site)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

PHP é simples de aprender, não sei onde leste o contrário.

subscrevo e acrescento...

Só saberás mesmo quando começares a por as mãos na massa.

Experimenta!!

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.