Jump to content
nunopicado

Ferramenta de tradução de sintax

Recommended Posts

nunopicado

Alguém conhece alguma ferramenta, minimamente capaz, para converter querys de um SGDB para outro

(por exemplo, de MySQL para Firebird, MSSQL ou PostgreSQL)?

Dáva-me um jeitaço! ;)

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

brunoais

Há o DBAL do phpBB, mas não faço ideia quão capaz seria para o teu caso, já que acho que essa "ferramenta" usa uma sintaxe ligeiramente diferente do SQL standard...

Não sei como têm isso mas pode ser que ajude...

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

nunopicado

Obrigado...

Não era bem isso! É mesmo uma tradução, só para não ter de refazer as querys que já tenho em MySQL para MSSQL.

Encontrei um, o SwisSQL. É comercial, mas parece ser interessante, a julgar pelo trial.

Só faz é 50 querys, pelos que vou reservar o seu uso para as mais complexas. ;)

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.