Ir para o conteúdo
tiagomes

Web Browser Game de Naruto

Mensagens Recomendadas

tiagomes

Olá, bom dia :)

Não sei se o tópico esta na secção correcta, desde já, peço desculpa se não estiver.

Bem... venho aqui falar de um "projecto" que iniciei mais uns colegas, que infelizmente abandonaram o barco...

Projecto esse chamado Naruto Portugal, bem... primeiramente, foi um FORUM + BLOG, depois, passou so a ser um blog de informação e download de Naruto... em seguida, o host ficou parado durante muito tempo... e como eu geria o blog naquela altura, dei uma sugestão...

Criar um web browser game! Como o tempo dos restantes participantes era pouco para criar um de raiz, optamos por arranjar scripts de uma versão de um outro jogo, que agora não se encontra mais Online, mas o jogo estava cheio de bugs e mais bugs... e a falta de tempo pos-se ao barulho e pronto, o projecto ficou quase que por começar... Hoje, venho aqui pedir ajuda, sou um rapaz de 16 anos, mas com grandes ambições no mundo da web, nomeadamente, no design grafico, sei trabalhar com o photoshop, sei um tanto de linguagem HTML e CSS, de momento só estas... E venho aqui solicitar a vossa ajuda, aos interessados claro, ou quem saiba de alguem que possivelmente esteja interessado num projecto deste tipo, preciso de coolaboradores, que saibam linguam de programação, tal como, PHP, MySQL entre outros... e Design, layout e afins... E quem sabe, possiveis "conselheiros" ^^

Desde já, um obrigado aos que lerem este tópico, e espero que me ajudem, este projecto é "serio", por favor não quero outra equipa que seija desliexada e com que seja desmotivante trabalha, se estas disposto a ajudar de boa vontade e não só pelo possivel lucro que o jogo pode dar, isso já é um ponto a teu favor, responde ao tópico. Desculpem os erros se houverem...

Editado por tiagomes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ernest Duarte

Bom dia tiagomes,

Como um conselheiro com uma experiência de mais de 16 anos em projetos na área das IT ou (CTIC - Ciências e Tecnologias da Informação e Comunicação) , penso que sua iniciativa é boa.

E você não deve desmotivar. Porque você vai aprender a desenvolver e design gráfico, mas sobretudo como gerenciar uma equipe de projeto.

Para construir uma equipe, há uma série de coisas para saber sobre Gestão Comunitária (Community Management) e Gestão de Projetos.

Gestão Comunitária : as regras e etapas são estas : Colocar as pessoas no centro e não a tecnologia

O portador de uma ideia deve ser capaz de constituir uma equipa e depois se transformar em portador de projeto para consolidar os membros da equipa a volta da mesma ideia do projeto, independentemente do facto que os membros da equipa tenham divergências de pensamento e objetivos diferentes. Deve respeitar os projetos de vida de cada um.

Você deve aprender a comunicar : exemplo de erro de comunicação : por favor não quero outra equipa que seja desleixada e com que seja desmotivante trabalhar

Para resolver isso é só ter um discurso mais positivo, construtivo e sem preconceitos.

Por outro lado as pessoas quando leem isso, podem-se dizer que se eles deixaram o projeto é por que trabalhar com você é difícil.

Saber comunicar energia construtiva aqui está um dos segredos. Transformar defeitos em habilidades. Elevar o nível das pessoas eo que eles representam de melhor.

Não desvalorizar as pessoas. Fazer com pequenas coisas, grandes coisas extraordinárias.

Faça coisas que o faz feliz e ofereça gratuitamente com generosidade (sem pedir nada em troca) o que você gosta compartilhe com os outros e você vai ver que vai haver muitas pessoas interessadas em trabalhar com você.

Seja mais exigente com si próprio que com os outros.

Agora vamos falar sobre as tecnologias :

Penso que você deve apostar nestas tecnologias WEB : HTML5 / CSS3 / Javascript (AngularJS) / WebGL

Utilize Firefox e Chrome ultimas versões :

http://www.findyourwaytooz.com/

http://www.html5rocks.com/en/tutorials/casestudies/oz/

http://www.chromeexperiments.com/webgl/

http://angularjs.org/

Mas por quê estas tecnologias ?

Porque eles são o futuro da web e você terá uma melhor chance de atrair pessoas interessadas. Que querem utilizar tecnologias inovadoras.

Também é uma maneira de se posicionar como utilizador de tecnologias inovadoras.

No lado servidor pode utilizar o que quiser : Cloud Computing (IaaS, PaaS, SaaS) , PHP, Java EE, .Net, Python, Ruby, etc...

Repare que para fazer um jogo em rede um SaaS para o Game seria interessante ...

Cordialmente

Ernest Duarte

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiagomes

Bom dia tiagomes,

Como um conselheiro com uma experiência de mais de 16 anos em projetos na área das IT ou (CTIC - Ciências e Tecnologias da Informação e Comunicação) , penso que sua iniciativa é boa.

E você não deve desmotivar. Porque você vai aprender a desenvolver e design gráfico, mas sobretudo como gerenciar uma equipe de projeto.

Para construir uma equipe, há uma série de coisas para saber sobre Gestão Comunitária (Community Management) e Gestão de Projetos.

Gestão Comunitária : as regras e etapas são estas : Colocar as pessoas no centro e não a tecnologia

O portador de uma ideia deve ser capaz de constituir uma equipa e depois se transformar em portador de projeto para consolidar os membros da equipa a volta da mesma ideia do projeto, independentemente do facto que os membros da equipa tenham divergências de pensamento e objetivos diferentes. Deve respeitar os projetos de vida de cada um.

Você deve aprender a comunicar : exemplo de erro de comunicação : por favor não quero outra equipa que seja desleixada e com que seja desmotivante trabalhar

Para resolver isso é só ter um discurso mais positivo, construtivo e sem preconceitos.

Por outro lado as pessoas quando leem isso, podem-se dizer que se eles deixaram o projeto é por que trabalhar com você é difícil.

Saber comunicar energia construtiva aqui está um dos segredos. Transformar defeitos em habilidades. Elevar o nível das pessoas eo que eles representam de melhor.

Não desvalorizar as pessoas. Fazer com pequenas coisas, grandes coisas extraordinárias.

Faça coisas que o faz feliz e ofereça gratuitamente com generosidade (sem pedir nada em troca) o que você gosta compartilhe com os outros e você vai ver que vai haver muitas pessoas interessadas em trabalhar com você.

Seja mais exigente com si próprio que com os outros.

Agora vamos falar sobre as tecnologias :

Penso que você deve apostar nestas tecnologias WEB : HTML5 / CSS3 / Javascript (AngularJS) / WebGL

Utilize Firefox e Chrome ultimas versões :

http://www.findyourwaytooz.com/

http://www.html5rocks.com/en/tutorials/casestudies/oz/

http://www.chromeexperiments.com/webgl/

http://angularjs.org/

Mas por quê estas tecnologias ?

Porque eles são o futuro da web e você terá uma melhor chance de atrair pessoas interessadas. Que querem utilizar tecnologias inovadoras.

Também é uma maneira de se posicionar como utilizador de tecnologias inovadoras.

No lado servidor pode utilizar o que quiser : Cloud Computing (IaaS, PaaS, SaaS) , PHP, Java EE, .Net, Python, Ruby, etc...

Repare que para fazer um jogo em rede um SaaS para o Game seria interessante ...

Cordialmente

Ernest Duarte

Muito obrigado.

Bem, eu no anterior projecto, não era, digamos assim, "o lider".

Digamos que o "chefe" só queria saber de lucro e pouco ajudava para o projecto, e estava em constante mudança de ideias, e nenhuma das suas ideias sequer foram começadas. Obrigado pelas dicas ^^

Eu estava sempre a puxar o projecto outra vez pra cima, para mais uma vez tentar-mos dar a volta sem o "chefe" mas... os programadores "eram pagos" ou foi lhes prometido, não cheguei bem a saber essa parte... e não quiseram continuar...

Editado por tiagomes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Lembrar-mo-nos que podemos fazer algo não é propriamente uma ideia, é quanto mais um tópico. Não falas nada do jogo, apenas da história dele, pelo que dificilmente vais conseguir alguém interessado. Repara que já existem uns poucos jogos do género (para browser).

A primeira coisa a fazer, e que tens de ser tu a fazer sozinho, é ganhar foco no objectivo. Não te podes desviar do objectivo por haver indisponibilidade do programador x, falta de fundos para pagar y, ou seja que motivo for. 50% do esforço em criar algo novo vai para esse foco, sem ele nem a experiência nem o trabalho árduo vai dar frutos.

Depois desse foco ganho, tenta transmitir às pessoas que te interessam colaborar contigo aquilo que imaginas do jogo, sem poupar detalhes que podem ou não ser importantes para quem está a ouvir.

Outra coisa : Líder e Chefe / Patrão são coisas bem diferentes ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiagomes

Lembrar-mo-nos que podemos fazer algo não é propriamente uma ideia, é quanto mais um tópico. Não falas nada do jogo, apenas da história dele, pelo que dificilmente vais conseguir alguém interessado. Repara que já existem uns poucos jogos do género (para browser).

A primeira coisa a fazer, e que tens de ser tu a fazer sozinho, é ganhar foco no objectivo. Não te podes desviar do objectivo por haver indisponibilidade do programador x, falta de fundos para pagar y, ou seja que motivo for. 50% do esforço em criar algo novo vai para esse foco, sem ele nem a experiência nem o trabalho árduo vai dar frutos.

Depois desse foco ganho, tenta transmitir às pessoas que te interessam colaborar contigo aquilo que imaginas do jogo, sem poupar detalhes que podem ou não ser importantes para quem está a ouvir.

Outra coisa : Líder e Chefe / Patrão são coisas bem diferentes ;)

basicamente, o que procuro são programadores e designers disponiveis e interessados em coolaborar, iremos fazer um debate de ideias, claro, onde iremos discutir sobre o jogo, porque eu quero contruir do 0, visto que trabalhar em scripts já feitos com erros é mais dificil...

Bem... eu dei a ideia do browser game, mas ele é que pegou nas coisas porque têm recursos, mas depois sentou-se a sombra... ele "contratou" um amigo para ser o programador do jogo, disse que lhe pagava e afins, mas assim que o chefe/patrão/boss/lider (hahah sei la) parou de dar importancia ao jogo, a dar ideias que não eram nada de acordo com a ideia principal, o programador desistiu e pronto. Ainda andamos a procura de alguem para substituir, mas o "patrão" não estava muito interessado e eu desisti de procurar porque fazer um jogo deste tipo é um pouco dificil sozinho, e dá muito mais prazer e é mais gratificante trabalhar em equipa :)

Editado por tiagomes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

A mecânica básica da maior parte dos jogos de browser é simples de executar, tens algumas regras a aplicar mas nada demasiado complicado. Continuo sem saber que ideias tens para o jogo, mas se queres ter sucesso com ele a forma mais fácil é seguir fórmulas que funcionem com o público.

Não sei se conheces um jogo chamado Tribos / Tribalwars, mas acho que é um bom ponto de partida para imaginares o teu próprio jogo. A ideia do tribos é teres uma ou mais aldeias por jogador, e os jogadores por tribos, que posteriormente comunicam, trocam e se enfrentam, sistema que é similar ao Naruto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiagomes

A mecânica básica da maior parte dos jogos de browser é simples de executar, tens algumas regras a aplicar mas nada demasiado complicado. Continuo sem saber que ideias tens para o jogo, mas se queres ter sucesso com ele a forma mais fácil é seguir fórmulas que funcionem com o público.

Não sei se conheces um jogo chamado Tribos / Tribalwars, mas acho que é um bom ponto de partida para imaginares o teu próprio jogo. A ideia do tribos é teres uma ou mais aldeias por jogador, e os jogadores por tribos, que posteriormente comunicam, trocam e se enfrentam, sistema que é similar ao Naruto.

Sim, claro que conheço ^^

Das duas uma, ou criar um novo modo de jogo, o que sempre era melhor, acho que atraia mais gente, e podia ser que tivesse sucesso.

Ou, fazer um modo de jogo parecido com os atuais, por atuais eu refiro-me ao Naruto Game e Naruto Players, acho que são os 2 melhores e mais populares deste genero... mas são BR. Juntanto os pontos bons e algumas modificações, sera que resultava? São duas hipotses ^^

Editado por tiagomes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yoda

Criar um motor novo também me parece o melhor caminho, mas isso não impede que se pegue em certas bases (que não têm de estar relacionadas com código em si).

Não conheço nenhum desses que indicaste, se quiseres explicar o que eles têm de interessante e o que achas melhor para o jogo ..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiagomes

Criar um motor novo também me parece o melhor caminho, mas isso não impede que se pegue em certas bases (que não têm de estar relacionadas com código em si).

Não conheço nenhum desses que indicaste, se quiseres explicar o que eles têm de interessante e o que achas melhor para o jogo ..

Naruto Game, tem um mapa PVP, o jogo é muito baseado em PVP, o que significa mais interação dos players e mais estrategia pra escolher as builds, o jogo tem varios pontos fortes, como o design em si do jogo, a aparencia é sempre algo bom certo? hummm, grande quantidade de jutsus, da pra ter uma equipa e uma organização... etc... dá mais trabalho por causa do PVP acho eu.

O Naruto Players é um jogo em que tu podes aumentar a força, como o naruto game, distribuindo pontos no teu status, aprendendo assim, novos jutsus e etc... aumentando de lvl podes adquirir mais e melhores equipamentos e armas, jutsus e recompensas... a forma de evoluir é fazendo caçadas, no pvp não escolhes o ataque que queres fazer em tempo real, o naruto game é mais em tempo real (a meu ver, porque o jogador tem que estar ONLINE no mapa para poderes lutar contra ele, isso não acontece no naruto players, podes ataca-lo quando quiseres).

Dá menos trabalho, esse é o ponto "forte" xD hahahahahaha

Mas claro, com uma equipa e etc, podemos expandir os objectivos e nao ficar pelo "basico" e ir sempre melhorando ^^

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiagomes

Jogos desse género há imensos, o que é que tens de novo?

a estrutura base seria, evoluir fazendo dojos, lutando PVP, fazendo missões por horas, haver invasões ninja, por exemplo, todas as vilas tinham que atacar um BOSS, hummm, haver diversas coisas como criar uma equipa de 4 elementos, criar uma organização de 30 jogadores, e entre as organizações podiam haver lutas e tambem as equipas, tanta ideias possiveis...

Como por exemplo, haver as aldeias principais, mas a lvl 20 por exemplo, podia-se escolher ser Akatsuki, os Akatsuki têm obectivos diferentes e recompensas diferentes, por exemplo um bonus nos Ryous ganhos nas batalhas e missões, e se escolheres o caminho normal e não optares por seres um Akatsuki recebes um bonus de 2% + de XP apartir daquele nivel...

Editado por tiagomes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
tiagomes

A ideia vai ter que ser mudada aos poucos, porque nem sempre da pra fazer em codigo, ou tem que se fazer de outra maneira...

Dialogo com os interessados no projecto é o que farei xd

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Maxrbig

Ho caro Tiago precisamente o que eu também procuro :cheesygrin: nas parece que já cheguei tarde :( .......

Bom Eu também adoro Naruto ,inclusive durante 2 anos Ja Trabalhei Como Programador/Editor,Designer e Administrador em alguns Projectos tais como Naruto Hit V1 e o Naruto A Lenda..

Mas ta tudo falido !!

No entanto não falta ai na net as toneladas de lixo :D scripts + database já criadas e em código Aberto so editar e ta andar ........

Eu Comigo tenho Scripts e Databases do Bitfight,O Confronto,Gladiador,e Varias versões do naruto com dezenas de edições diferentes cada uma delas desde Naruto Hit V1 e V2 e 3 Edições do NAL...

Amigo Tiago Se Ainda não tiveres entretanto arranjado algum projecto que estejas actualmente a trabalhar ou que ainda queiras trabalha-lo em POSSO TE AJUDAR ! Formamos inicialmente uma equipa de 2 Staff..

Já Tive a Oportunidade 1 dia antes de teres fechado o teu jogo o Naruto Portugal baseado na base do Naruto Hit V2 , seria um excelente projecto .

Agora para o pessoal todo (geral) do Site P@P tambem estou aberto a pessoal que queira me ajudar (desde supporte a duvidas e problemas de scripst e sql que vão surgir,entrada na staff se tal desejar e até mesmo scripsts/sql pré-programas em open source que possa ser util para o tipo de jogo que pretendo desenvolver)

Espero não tar a infrigir nenhuma regra do Forum..... :(

Meu Contacto Directo ( o que eu estou mais tempo online)

Email: nail_789@hotmail.com

Olha ai as prints do Projecto que eu estava a pensar Desenvolve-lo:

2_Rj0ops.jpg

8_BOFQTX.jpg

bc9x5q_L.jpg

q0_X0a_Z0.jpg

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.