Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pemoamsi

Iniciação em QT project

Mensagens Recomendadas

pemoamsi

Bom dia,

Por motivos profissionais, vou ter de mergulhar no mundo QT, com o QT Project.

Alguém tem algumas referencias nestas andanças? Que IDE usam? O que me recomendam ler/ver?

Tenho alguma experiência em várias linguagens, mas esta é algo mesmo novo... recomendam algo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
eatg75

Eu desenvolvo aplicações utilizando a toolkit Qt e utilizo o Emacs com antigamente utiliza o Eclipse e depois o Qt Creator que um excelente IDE, em relação ao Eclipse existe um plugin para o Qt oficial mas já não e mantido (mas e estável) e ate a uns anos atrás conseguia-se encontra-lo nos servidores ftp da Nokia, mas, com a aquisição do Qt por parte da Digia a transição da infraestrutura do Qt dos servidores de Nokia para os da Digia o plugin se perdeu.

Eu iniciei utilizar o Qt lendo o livro The Book of Qt4 da editora No Starch, o site qt-project.org e um excelente sito para aprender também, com excelentes tutoriais, exemplos e bocados de código, antigamente tinham uns materiais para treino a iniciantes em Qt que eram muito bom, mas atualmente removeram esses materiais, por sorte tenho esses materiais num disco externo se estiveres interessado em dar uma vista de olhos neles diz-me respondendo a este tópico e posso fazer o upload dos mesmos e disponibilizar os links.

• Voto 1

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.