Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ROP

PHC Corporate

Mensagens Recomendadas

ROP

Viva !! Estou com um problema num PC que corre o software PHC Corporate. É um negócio de um familiar, e depois de não conseguir solução através do parceiro PHC que vendeu o equipamento venho por este meio tentar encontrar uma solução com a vossa ajuda.

Acontece que este software é utilizado num negocio à cerca de meio ano, e com o passar do tempo fica muito lento. O parceiro PHC disse-me que este software cria muitos ficheiros temporários que ao final de um tempo torna o software lento (o que representa uma fila de clientes à espera para pagar e receber a factura, tendo várias vezes que se recorrer a uma máquina de calcular básica para tentar acelerar o atendimento). Depois de algumas visitas dos técnicos para tentar verificar o que se passa, estes acediam aos directórios e eliminavam os ficheiros temporários pelo que o software passava a funcionar perfeitamente, isto é, rápido, proporcionando um atendimento normal ao publico. Sendo esta uma ferramenta projectada para ser uma solução para um negócio custa-me a crer que a PHC tenha este tipo de software à venda com este comportamento! O parceiro PHC que vendeu o equipamento apresentou como solução adquirir um disco SSD para tornar este processo mais rápido, no entanto, penso que sem duvida iria ficar mais rápido mas não será a solução porque quando apagam os ficheiros temporários o software funciona bem.

Sendo esta a situação gostava que me dessem opiniões para tentar resolver este problema.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Boas,

e não dá para colocar um evento no task schedular do windows para remover automaticamente os temporários de X em X tempos?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pikax

Um SSD era uma solucao, mas acho desnecessaria ter que comprar um SSD devido a esse problema, para mais apos algum tempo o SSD iria ficar cheio...

O mais pratico seria fazer como o nelsonr disse.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ROP

Boas,

e não dá para colocar um evento no task schedular do windows para remover automaticamente os temporários de X em X tempos?

Através do Task Schedular pelo que vi não conseguia ir apagar os ficheiros às pastas que eu quero, no entanto muito obrigado pela dica pois de seguida fiz uma pesquisa e encontrei um programa muito interessante para o fazer:

Belvedere Automated File Manager

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
soldier

Boas.! Sou novo por aqui no forum e o que me trouxe foi exatamente o mesmo problema.!

Entre o momento que clico Pagar até ao sair do ticket demora uns 20 segundos..

Mas se fizer uma outra venda logo de seguida ja demora menos tempo.

Será que alguem me dá uma ajuda?

(a meu ver e sou um leigo nisto --> parece-me que é o tempo que o programa demora a comunicar com o servidor sql que está no pc)

Isto é um negocio familiar temos apenas 1 computador na loja e que nem ligado está á net.

Obrigado a todos pelas possiveis ajudas...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flipe

Viva! Alguém me pode dizer, no PHC 17, onde encontrar esses ficheiros temporários para apagar? Acho que tenho o mesmo problema e não sei o que devo apagar para melhor a performance do PHC...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Boa noite,

Ficheiros temporários ? O PHC gera muito "lixo" na base de dados, e para resolver isso basta fazer o shrink dentro do SQL Server Managment tool.

Cordiais cumprimentos,

apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
flipe

Bem, esse shrink é, pelo que me apercebo, potencialmente problemático. A ideia que tenho é que existem uns ficheiros *.df ou *.dbf ou coisa que o valha que podem (e devem) ser regularmente apagados.... não sei é onde habitam :v

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
toribeiro

Viva a todos!

Tenho aqui uma dúvida no PHC Advanced, será que é possível restringir os campos da "stock e serviços" para apenas um utilizador ter acesso a esses respectivos campos?

E se sim, qual o procedimento mais adequado?

Grato pela atenção.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.