Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

acho que depende um bocado do conteúdo da gridview.

Qual a origem de dados que gera o estado da checkbox?

Em principio bastará alterares os dados directamente e fazer refresh à grid.

E em vez do hyperlink podes usar um linkbutton, que gera um evento no servidor quando clicas

Posted

Leste o que coloquei no post #2?

Se a checkbox da grelha está bounded com os dados da base de dados, terás de alterar o valor na base de dados e fazer refresh à grelha.

Para isso o melhor será usares um linkbutton, porque gera um evento no click para ir ao servidor

Posted (edited)

Neste momento estou com este código:

UPDATE CLUSTERS SET Cluster_ENABLE = 'False' WHERE (Cluster_ID = @Cluster_ID)

Como faço para correr este update diretamente na grid?

Edited by startuga
Posted

Bem desde já peço desculpa pelo facto de ter tratado o mesmo assunto em tópicos diferentes numa situação ocasional.

Paço também a informar que já resolvi o problema, talvez não tenha utilzado os procedimentos mais correctos mas foi a forma que arranjei para o resolver.

O que fiz foi, através do Commandfield Properties da Gridview correr um update:

UPDATE CLUSTERS SET Cluster_ENABLE = 'False' WHERE (Cluster_ID = @Cluster_ID)

Deixando todos os outros campos da grid apenas ReadOnly. Para que o utilizador apenas consiga realizar o procedimento neste caso deixar o campo Cluster_ENABLE = 'FALSE' apenas com dois clicks (Delete -> Confirm).

Defini também na grid a master key Cluster_ID para que ele me desse permissão para poder editar os dados tando eles apenas ReadOnly.