Suelen Passos Posted August 18, 2013 at 04:48 PM Report #522014 Posted August 18, 2013 at 04:48 PM (edited) Olá! Sou estudante e estou começando a estudar Pascal, e preciso de ajuda com meu código. Preciso de duas coisas, deve ser simples pra quem já tem uma certa prática. Ao digitar um número negativo meu código finaliza e me traz um resumo, preciso que ele finalize caso eu digite um número negativo e zero. E preciso que no final me diga quantos numeros primos foram digitados. Desde já agradeço. Segue o esboço. program NumPrimos(input{teclado}, output{video}); function primo(x{e}: integer): boolean; var i: integer; begin i:= 2; while (i<x) and ((x mod i)<>0) do i:= i+1; primo:= (i=x); end; var num, qtd, soma, maior, menor, maiorPrimo, menorPrimo: integer; begin write(output, 'Digite um n£mero: '); readln(input, num); if num<0 then writeln('Nenhum numero lido foi maior que zero') else begin qtd:= 0; maior:= num; menor:= num; maiorPrimo:= -1; soma:= 0; while num>=0 do begin inc(qtd); soma:= soma + num; if num>maior then maior:= num else if num<menor then menor:= num; if primo(num) then if maiorPrimo = -1 then begin maiorPrimo:= num; menorPrimo:= num; end else if num<menorPrimo then menorPrimo:= num else if num>maiorPrimo then maiorPrimo:= num; write(output, 'Digite um numero: '); readln(input, num); end; writeln(output, 'O maior numero = ', maior, ' e o menor numero = ', menor); writeln(output, 'A media de todos os numeros lidos = ', soma/qtd:5:2); if maiorPrimo=-1 then writeln(output, 'Nenhum numero primo foi lido') else writeln(output, 'Maior primo = ', maiorPrimo, ' e o menor primo = ', menorPrimo); end; readln(input); end. Retificando: Preciso que ele finalize caso seja digitado um numero negativo ou* zero. Edited August 18, 2013 at 05:44 PM by nunopicado