punkzero Posted August 17, 2013 at 04:42 PM Report #521958 Posted August 17, 2013 at 04:42 PM Boas, Estou a ter um problema para o meu código executar o php. Tenho um ficheiro .php que contêm o seguinte... Sexo:<select id="sexo" name="sexo"> <option value="Selecionar"><?php echo "Selecionar";?></option> <option value="Masculino">Masculino</option> <option value="Feminino">Feminino</option> </select> mas o php não está a ser executado. O que quero fazer é usar depois o php para verificar, pelo valor de sessão, qual o valor que teria sido selecionado anteriormente. Mas nem isto está a funcionar e não consigo compreender. Cumps.
N3lson Posted August 17, 2013 at 05:26 PM Report #521959 Posted August 17, 2013 at 05:26 PM Por si só isso não faz nada, tens de ter isso inserido dentro de um form e daí ser processado para uma pagina ou a mesma, depende da escolha. deverias ter algo tipo: <form action="[b]pagina.php[/b]" method="post"> Sexo:<select id="sexo" name="sexo"> <option value="Selecionar">Selecionar</option> <option value="Masculino">Masculino</option> <option value="Feminino">Feminino</option> </select> <input type="submit" value="escolher"> </form> e na outra pagina.php ter algo tipo isto echo $_POST['sexo']; $_POST['NOME DO CAMPO'] -> porque o formulário advém do method="post" You can't do it, kid. But don't worry, my boy. You're not the only one. No one else can do it.
punkzero Posted August 17, 2013 at 06:15 PM Author Report #521962 Posted August 17, 2013 at 06:15 PM Boas, recorri ao site StackOverflow e penso que o meu problema advém do facto de estar a usar a função file_get_contents para chamar o ficheiro onde estava incluído o código.
N3lson Posted August 17, 2013 at 07:07 PM Report #521965 Posted August 17, 2013 at 07:07 PM Boas, recorri ao site StackOverflow e penso que o meu problema advém do facto de estar a usar a função file_get_contents para chamar o ficheiro onde estava incluído o código. Experimentaste fazer como indiquei acima ? You can't do it, kid. But don't worry, my boy. You're not the only one. No one else can do it.
punkzero Posted August 17, 2013 at 07:24 PM Author Report #521967 Posted August 17, 2013 at 07:24 PM Experimentaste fazer como indiquei acima ? Não, porque o pretendia mesmo era executar código PHP dentro de HTML, para puder usar $_SESSION para selecionar o valor que teria sido utilizado anteriormente, caso o form dê erro. Não conseguia executar o código PHP por causa do file_get_contents. Mas já consigo através de ob_start(); include("form.php"); $htmlPage = ob_get_clean();
Recommended Posts