Ir para o conteúdo
skiller10

Black screen on ubuntu 12.04 LTS

Mensagens Recomendadas

skiller10

Boa tarde,

Tenho um portátil a correr em dual boot windows 8 e ubuntu 12.04 lts. Até agora sempre funcionou sem problemas mas de um momento para o outro quando o reiniciei e tento iniciar o linux ele acaba com um black screen, antes de poder fazer login sequer. Se carregar para desligar ele bolta a ter "cor" e desliga normalmente.

Já investiguei um pouco e tentei coisas como entrar em recovery mode mas tenho erros como:

udvd 337 timeout killing '/sbin/modprobe -bv pci:v00001002d00006840sv0000144Dsd0000C0D8bc03sc00i00' [343]

Consigo ter acesso ao linux via terminal apenas. Alguem tem ideias de como resolver isto?

Obrigado desde já,

skiller10

"Eu acredito que a vida está constantemente nos testando em nosso nível de confiança, e a vida tem grande recompensa reservada àqueles que demonstram uma confiança sem fim para agir até conseguir. Este nível de resolução pode mover montanhas, mas ele tem de ser constante e consistente. Tão simples quanto isso possa soar, ainda é o denominador comum que separa aqueles que vivem seus sonhos dos que vivem simplesmente.."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skiller10

Sinceramente não sei quais os drivers que estou a usar (como posso ver isso pelo terminal?). Que me lembre não, a menos que tenha sido actualizado automaticamente.

"Eu acredito que a vida está constantemente nos testando em nosso nível de confiança, e a vida tem grande recompensa reservada àqueles que demonstram uma confiança sem fim para agir até conseguir. Este nível de resolução pode mover montanhas, mas ele tem de ser constante e consistente. Tão simples quanto isso possa soar, ainda é o denominador comum que separa aqueles que vivem seus sonhos dos que vivem simplesmente.."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
eatg75

@skiller10 na tua ultima sessao em modo grafico fizeste a alguma alteracao de pacotes como instalacao, remocao ou actualizacao?

Qual e a fabricante da tua placa grafica?

Como HHH disse procura nos logs do X server por entradas com severidade EE e coloca essas linhas na tua proxima mensagem aqui

no forum.

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skiller10

Acho que nao alterei nada nos pacotes (que me recorde).

A placa gráfica é ATI Radeon.

X.0.log:

[16.998] (EE) Failed to load module "fglvx" (module does not existe, 0)

[17.000] (EE) Failed to load module "fglvx" (module does not existe, 0)

X.1.log:

[80327.489] (EE) open /dev/dri/card0: Invalid argument

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Miker09

Eu tive o mesmo problema á uns meses atras. Resolvi assim

Well, I had the same problem and solved it.
  • Start ubuntu with recovery mode from grub then choose filesystem check followed by enable networking.
  • Choose root option to get to terminal. Now uninstall the old drivers
    sh /usr/share/ati/fglrx-uninstall

Tirado do ask ubuntu

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skiller10

Não resultou (erro constante: "udvd 337 timeout killing '/sbin/modprobe -bv pci:v00001002d00006840sv0000144Dsd0000C0D8bc03sc00i00' [343]") :/ Mas entretanto aproveitei para formatar tudo e apagar o windows.

Obrigado a todos pela ajuda!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.