D3POD Posted August 17, 2013 at 01:28 PM Report #521937 Posted August 17, 2013 at 01:28 PM Boas, instalei o netbeans no ubuntu 13.04 e quando crio um projecto Java Desktop ele dá-me um erro descrito no titulo deste tópico. Já baixei a library, mas não sei como fazer para ultrapassar isto? Tendo já a library o que faço agora? Cumprimentos, Diogo Lamego
eatg75 Posted August 17, 2013 at 02:33 PM Report #521945 Posted August 17, 2013 at 02:33 PM Oi, talvez o problema e o facto de nao teres o SDK do Java instalado (o que e necessario para desenvolver applicacoes Java), como consegues utilizar o netbeans isso significa que tens uma runtime do Java instalado o que precisas agora sao bibliotecas de densvolvimento, procura por pacotes como open-jdk-VERSION-devel ou open-jdk-VERSION-dev, onde o VERSION e a major version do Java. Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him. Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see. Moqorro's dark eyes seemed to shine. Moqorro - I see dragons.
Knitter Posted August 17, 2013 at 03:26 PM Report #521950 Posted August 17, 2013 at 03:26 PM Confirma se tens o módulo da Swing Framework instalado nos módulos do NetBeans IDE, instala esse módulo se estiver em falta. A Swing Framework é um extra que já não é incluído com as últimas versões do IDE. Se o módulo estiver instalado e mesmo assim a framework não estiver a ser adicionada (aí tens um problema com a tua instalação do IDE), podes clicar com o botão direito na secção de bibliotecas do projecto (Libraries), escolher a opção para adicionar uma framework e escolher a framework da lista que te é apresentada. Não devia ser possível criares projectos que usam essa framework sem que a tenhas instalado, além disso não adianta muito obteres a framework à parte porque o IDE precisa do módulo para um conjunto de outras configurações que são feitas automaticamente na instalação.
eatg75 Posted August 17, 2013 at 03:39 PM Report #521951 Posted August 17, 2013 at 03:39 PM Confirma se tens o módulo da Swing Framework instalado nos módulos do NetBeans IDE, instala esse módulo se estiver em falta. A Swing Framework é um extra que já não é incluído com as últimas versões do IDE. Se o módulo estiver instalado e mesmo assim a framework não estiver a ser adicionada (aí tens um problema com a tua instalação do IDE), podes clicar com o botão direito na secção de bibliotecas do projecto (Libraries), escolher a opção para adicionar uma framework e escolher a framework da lista que te é apresentada. Não devia ser possível criares projectos que usam essa framework sem que a tenhas instalado, além disso não adianta muito obteres a framework à parte porque o IDE precisa do módulo para um conjunto de outras configurações que são feitas automaticamente na instalação. Penso que as informacoes que apresentaste sao completamente falsas, apesar de o Swing estar a ser deprecated e recomenda-se os desenlvolvedores passam a utilizar o JavaFX 2, as bibliotecas de desenvolvimento para o Swing continuam a acompanhar o o SDK do Jave SE oficial e assim como do projecto OpenJDK, o Netbeans nao tem nada a ver com a instalacao de bibliotecas Java. Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him. Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see. Moqorro's dark eyes seemed to shine. Moqorro - I see dragons.
Knitter Posted August 17, 2013 at 04:01 PM Report #521953 Posted August 17, 2013 at 04:01 PM Swing e Swing Application Framework são coisas diferentes, pelo título do tópico assumo que a questão seja sobre a última.
D3POD Posted August 17, 2013 at 04:22 PM Author Report #521955 Posted August 17, 2013 at 04:22 PM Sim a minha dúvida é mesmo em relação ao framework. Mas já agora, devo utilizar o java application ou o java desktop application? Li que o java desktop application não é recomendado, pois está obsoleto.
Knitter Posted August 17, 2013 at 04:29 PM Report #521956 Posted August 17, 2013 at 04:29 PM O desenvolvimento da Swing Application Framework foi suspenso já em 2009 se não estou em erro, e mesmo na altura em que era activamente desenvolvida, a framework tinha poucas ou nenhumas vantagens sobre escrever código apenas com Swing. A minha recomendação é que não uses a SAF e que desenvolvas apenas com Swing sem a SAF em cima. No caso do NetBeans IDE é criares projectos do tipo "Java Application", tens as mesmas funcionalidades a nível de IDE, só não tens alguns assistentes específicos da SAF. 1 Report
D3POD Posted August 17, 2013 at 04:34 PM Author Report #521957 Posted August 17, 2013 at 04:34 PM Ok, sendo assim então não tenho problemas. A situação que me estava a acontecer era apenas com essa framework. Muito obrigado a todos 🙂 vou começar este projecto da forma correcta
Recommended Posts