Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas, instalei o netbeans no ubuntu 13.04 e quando crio um projecto Java Desktop ele dá-me um erro descrito no titulo deste tópico.

Já baixei a library, mas não sei como fazer para ultrapassar isto?

Tendo já a library o que faço agora?

Cumprimentos,

Diogo Lamego

Posted

Oi, talvez o problema e o facto de nao teres o SDK do Java instalado (o que e necessario para desenvolver applicacoes Java),

como consegues utilizar o netbeans isso significa que tens uma runtime do Java instalado o que precisas agora sao bibliotecas

de densvolvimento, procura por pacotes como open-jdk-VERSION-devel ou open-jdk-VERSION-dev, onde o VERSION e a major

version do Java.

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Posted

Confirma se tens o módulo da Swing Framework instalado nos módulos do NetBeans IDE, instala esse módulo se estiver em falta. A Swing Framework é um extra que já não é incluído com as últimas versões do IDE.

Se o módulo estiver instalado e mesmo assim a framework não estiver a ser adicionada (aí tens um problema com a tua instalação do IDE), podes clicar com o botão direito na secção de bibliotecas do projecto (Libraries), escolher a opção para adicionar uma framework e escolher a framework da lista que te é apresentada.

Não devia ser possível criares projectos que usam essa framework sem que a tenhas instalado, além disso não adianta muito obteres a framework à parte porque o IDE precisa do módulo para um conjunto de outras configurações que são feitas automaticamente na instalação.

Posted

Confirma se tens o módulo da Swing Framework instalado nos módulos do NetBeans IDE, instala esse módulo se estiver em falta. A Swing Framework é um extra que já não é incluído com as últimas versões do IDE.

Se o módulo estiver instalado e mesmo assim a framework não estiver a ser adicionada (aí tens um problema com a tua instalação do IDE), podes clicar com o botão direito na secção de bibliotecas do projecto (Libraries), escolher a opção para adicionar uma framework e escolher a framework da lista que te é apresentada.

Não devia ser possível criares projectos que usam essa framework sem que a tenhas instalado, além disso não adianta muito obteres a framework à parte porque o IDE precisa do módulo para um conjunto de outras configurações que são feitas automaticamente na instalação.

Penso que as informacoes que apresentaste sao completamente falsas, apesar de o Swing estar a ser deprecated e recomenda-se

os desenlvolvedores passam a utilizar o JavaFX 2, as bibliotecas de desenvolvimento para o Swing continuam a acompanhar o

o SDK do Jave SE oficial e assim como do projecto OpenJDK, o Netbeans nao tem nada a ver com a instalacao de bibliotecas

Java.

Victarion seized the dusky woman by the wrist and pulled her to him.

Victarion - She will do it. Go pray to your red god. Light your fire, and tell me what you see.

Moqorro's dark eyes seemed to shine.

Moqorro - I see dragons.

Posted

Sim a minha dúvida é mesmo em relação ao framework.

Mas já agora, devo utilizar o java application ou o java desktop application?

Li que o java desktop application não é recomendado, pois está obsoleto.

Posted

O desenvolvimento da Swing Application Framework foi suspenso já em 2009 se não estou em erro, e mesmo na altura em que era activamente desenvolvida, a framework tinha poucas ou nenhumas vantagens sobre escrever código apenas com Swing. A minha recomendação é que não uses a SAF e que desenvolvas apenas com Swing sem a SAF em cima.

No caso do NetBeans IDE é criares projectos do tipo "Java Application", tens as mesmas funcionalidades a nível de IDE, só não tens alguns assistentes específicos da SAF.

• Vote 1
Posted

Ok, sendo assim então não tenho problemas.

A situação que me estava a acontecer era apenas com essa framework.

Muito obrigado a todos 🙂 vou começar este projecto da forma correcta