Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoVM

[Resolvido] Formato da Data

Mensagens Recomendadas

JoaoVM

Boa tarde,

Tenho uma duvida quanto ao velho problema das datas.

Na minha base de dados tem um campo que é DATA do tipo TIMESTAMP, tenho que inserir os registos e até aqui tudo bem, ele insere na base de dados, o problema é quando os quero mostrar em PHP, tenho o seguinte:

$data_actual = date("Y-m-d H:i:s");

SELECT * from producao where turno=1 and data=timestamp(current_date()) order by hora

O meu SQL devolve a data, mas apenas se a data for por exemplo 2013-08-13 00:00:00 e eu quero que devolva desta forma, 2013-08-13 14:17:12, mas apenas pela data não pela hora, ou seja, pela data atual. Como faço?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Não percebi...

Não estou a perceber porque é que está a falhar...

És capaz de mostrar mais sobre como estás a fazer?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoVM

Tenho a data neste formato inserida desta forma através da variável $data_atual:

$data_actual = date("Y-m-d H:i:s");

http://prntscr.com/1l39dx

depois quando faço o WHILE para mostrar:

$sql1="SELECT * from producao where turno=1 and data=timestamp(current_date()) order by hora";
$resultado = mysql_query($sql1);
$nreg = mysql_num_rows($resultado);

while ($registo = mysql_fetch_array($resultado))
{
.
.
.
echo '<td>';
echo".$registo['data'].";
echo '</td>';

Se alterar o formato da data para 2013-08-13 00:00:00 ele mostra como tenho no meu WHILE, se a data tiver a hora não mostra, como faço para procurar só pela data independentemente da hora?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.