Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

nunomota

PLC Keyence KV-16T2W

Mensagens Recomendadas

nunomota

Bom dia,

tenho um PLC Keyence KV-16T2W e necessito de efectuar upload do programa. O PLC tem uma porta RJ11.

Contactei os representantes da marca Keyence em Portugal, onde me disponibilizaram um pinout para fazer o cabo. A ficha no PLC é RJ11 e na outra extremidade DB9, isto no pinout que me forneceu.

Como agora os PC quase não disponibilizam porta DB9, estou a usar um conversor DB9-USB, mas não consigo comunicar com o PLC.

Voltei a falar com o técnico que me forneceu o pinout, que me disse que o problema está no conversor, com alguns funciona com outros nem por isso!!! Parece me um pouco estranho.

Alguém já teve este problema? Quais as possíveis soluções?

Obrigado

Abraço

Nuno Mota

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gadelhas

Bom dia,

tenho um PLC Keyence KV-16T2W e necessito de efectuar upload do programa. O PLC tem uma porta RJ11.

Contactei os representantes da marca Keyence em Portugal, onde me disponibilizaram um pinout para fazer o cabo. A ficha no PLC é RJ11 e na outra extremidade DB9, isto no pinout que me forneceu.

Como agora os PC quase não disponibilizam porta DB9, estou a usar um conversor DB9-USB, mas não consigo comunicar com o PLC.

Voltei a falar com o técnico que me forneceu o pinout, que me disse que o problema está no conversor, com alguns funciona com outros nem por isso!!! Parece me um pouco estranho.

Alguém já teve este problema? Quais as possíveis soluções?

Obrigado

Abraço

Nuno Mota

Viva;

Não é estranho de todo!!! É bem possível de acontecer. Tenho vários equipamentos que comunicam com determinados conversores RS232-USB, e com outros não.

Qual foi o esquema que te deram, só para confirmar se está correcto. Dificilmente o representante com quem falaste terá se enganado, mas....

Já tive umas questões no passado e foram prontamente esclarecidas pelo representante da Keyence.

Abraço Gadelhas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunomota

Boa tarde,

não estou a duvidar do colega que me forneceu a informação. A solução que me apresentou é que é dificil dado os atuais PC´s. Praticamente já não existe PC´s com porta DB9.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gadelhas

Boa tarde,

não estou a duvidar do colega que me forneceu a informação. A solução que me apresentou é que é dificil dado os atuais PC´s. Praticamente já não existe PC´s com porta DB9.

Obrigado

A imagem não passou!

Abraço Gadelhas

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.