Nilton Santos Posted August 12, 2013 at 08:36 PM Report #521554 Posted August 12, 2013 at 08:36 PM Boas! Tenho o seguinte codigo que utilizo para enviar um email: Private Sub EnviarEMail() 'Efetuando a chamada a Mail.MailMessage Dim message As System.Net.Mail.MailMessage = New System.Net.Mail.MailMessage() 'Configurando o remetente message.To.Add(TxtTo.Text) 'Tratamento p/ que não seja gerado um erro If String.IsNullOrEmpty(TxtCc.Text) Then TxtCc.Text = String.Empty Else message.CC.Add(TxtCc.Text) End If 'Chamada a Mail.Attachment Dim attach As System.Net.Mail.Attachment = New System.Net.Mail.Attachment(TxtAttachment.Text) message.Attachments.Add(attach) 'Configurando o e-mail de saida message.From = New System.Net.Mail.MailAddress("email@outlook.com") message.Subject = "Padrão que deverá ser o assunto" message.IsBodyHtml = True Dim head As String Dim body As String Dim fechaHeadAndBody As String 'Conforme a minha preferência realizo o tratamento 'do corpo do e-mail como se estivesse criando um 'html no bloco de notas. 'Obs: ele fica limpo, sem espaçamento e outros problemas 'que podemos ter criando em uma IDE. head = "" body = "adaptar conforme necessidade" fechaHeadAndBody = "" 'Configurando o Corpo do e-mail message.Body = head & body & fechaHeadAndBody 'Configurando o SmtpClient p/ envio Dim smtp As System.Net.Mail.SmtpClient = New System.Net.Mail.SmtpClient() 'Setamos o smtp host smtp.Host = "smtp.gmail.com" 'Habilitando o SSL 'alguns servidores obrigam o envio nesse formato seguro smtp.EnableSsl = True 'Configurando as credenciais do servidor smtp smtp.Credentials = New System.Net.NetworkCredential("email@gmail.com", "senha") 'Chamamos o objeto que envia o e-mail smtp.Send(message) MessageBox.Show("E-mail enviado com sucesso!") Mas a mensagem não está sendo enviada e recebo o seguinte erro: ___ An unhandled exception of type 'System.Net.Mail.SmtpException' occurred in System.dll Additional information: O servidor não oferece suporte para conexões seguras. ____ Algo pode me ajudar a resolver isso. Lembrado que á algum tempo atrás esse codigo fucionava direitinho.
nelsonr Posted August 12, 2013 at 09:13 PM Report #521560 Posted August 12, 2013 at 09:13 PM Esse código funciona bem, apenas substitui os dados pelos meus.
Nilton Santos Posted August 12, 2013 at 09:53 PM Author Report #521564 Posted August 12, 2013 at 09:53 PM eu consegui resolver o problema! acho que eu estava colando os dados errados
Recommended Posts