Tatia 0 Posted August 12, 2013 Report Share Posted August 12, 2013 (edited) Boas amigo, estou a querer criar um mini programa para enviar arquivos para mail, o problema e que não faço a mínima ideia de como começar o código porque não sei que nomes pesquisar para fazer o código vou deixar o designer da aplicação e o que pretendo fazer bem detalhado para ver se me podem ajudar com mais facilidade... Dados do forum: Essa informação seria enviada num arquivo de texto para que possa identificar o usuário de x site... Observação: Essa informação seria colocada no mesmo arquivo de texto de (Dados de forum) Ficheiro .rar or .zip: Ai seria onde o usuário colocaria os seus ficheiros a enviar. Botão enviar para enviar toda essa informação para mail. Poderiam me ajudar a criar isto por favor? EDITE: [Resolvido] Edited August 13, 2013 by Tatia Link to post Share on other sites
nelsonr 331 Posted August 12, 2013 Report Share Posted August 12, 2013 Boas, para enviares um email, usas algo assim: Private Sub Button9_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button9.Click Dim mailMessage As New MailMessage ' Propriedades da mensagem mailMessage.From = New MailAddress("from@mail.pt") mailMessage.To.Add("to@mail.pt") mailMessage.IsBodyHtml = True mailMessage.Subject = "Assunto da mensagem" mailMessage.Body = "Texto da mensagem<br />" & "Linha 2 do texto" ' Ficheiros a anexar mailMessage.Attachments.Add(New Attachment("C:\ficheiro.txt")) ' Servidor de envio Dim SMTP As New SmtpClient("smtp.servidor.pt") ' Definir credenciais (caso necessário) ' SMTP.UseDefaultCredentials = False ' Dim credentials As New NetworkCredential("utilizador", "password") ' SMTP.Credentials = credentials Try ' Tentar enviar mensagem SMTP.Send(mailMessage) ' MessageBox.Show("Email enviado correctamente", Me.Text, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information) Catch ex As Exception MessageBox.Show("Ocorreu um erro ao tentar enviar email" & vbCr & vbCr & ex.Message, Me.Text, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try End Sub Tens de substituir os dados pelos do teu servidor de envio (SMTP). Caso o servidor de envio precise de autenticação, retira as linhas em destaque de comentário e coloca o utilizar e password A mensagem está definida como envio do corpo em HTML. Isso facilita a formatação do conteúdo (se quiseres outras fontes, ou bold, italico, etc) 1 Report Link to post Share on other sites
Tatia 0 Posted August 12, 2013 Author Report Share Posted August 12, 2013 (edited) Private Sub Button4_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button4.Click Dim mailMessage As New MailMessage mailMessage.From = New MailAddress("****") mailMessage.To.Add("*************@gmail.com") mailMessage.IsBodyHtml = True mailMessage.Subject = TextBox1.Text & Label6.Text & TextBox2.Text mailMessage.Body = TextBox3.Text mailMessage.Attachments.Add(New Attachment(TextBox4.Text)) Dim SMTP As New SmtpClient("smtp.gmail.com") SMTP.Port = 587 Dim credenciais As New System.Net.NetworkCredential credenciais.UserName = "***********@gmail.com" credenciais.Password = "*********************" SMTP.EnableSsl = True SMTP.UseDefaultCredentials = False SMTP.Credentials = credenciais Try SMTP.Send(mailMessage) MessageBox.Show("Email enviado correctamente", Me.Text, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information) Catch ex As Exception MessageBox.Show("Ocorreu um erro ao tentar enviar email" & vbCr & vbCr & ex.Message, Me.Text, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try SMTP.Dispose() End Sub Edite 2: Bom afinal não foi assim tão difícil de criar isto, agora estou e preocupado com a segurança do meu mail e pass... Como posso encriptar todo o código para que terceiros não roubem a minha pass? Edited August 12, 2013 by Tatia Link to post Share on other sites
Recommended Posts