Tatia Posted August 12, 2013 at 05:15 PM Report #521532 Posted August 12, 2013 at 05:15 PM (edited) Boas amigo, estou a querer criar um mini programa para enviar arquivos para mail, o problema e que não faço a mínima ideia de como começar o código porque não sei que nomes pesquisar para fazer o código 😞 vou deixar o designer da aplicação e o que pretendo fazer bem detalhado para ver se me podem ajudar com mais facilidade... Dados do forum: Essa informação seria enviada num arquivo de texto para que possa identificar o usuário de x site... Observação: Essa informação seria colocada no mesmo arquivo de texto de (Dados de forum) Ficheiro .rar or .zip: Ai seria onde o usuário colocaria os seus ficheiros a enviar. Botão enviar para enviar toda essa informação para mail. Poderiam me ajudar a criar isto por favor? EDITE: [Resolvido] Edited August 13, 2013 at 02:19 PM by Tatia
nelsonr Posted August 12, 2013 at 09:01 PM Report #521558 Posted August 12, 2013 at 09:01 PM Boas, para enviares um email, usas algo assim: Private Sub Button9_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button9.Click Dim mailMessage As New MailMessage ' Propriedades da mensagem mailMessage.From = New MailAddress("from@mail.pt") mailMessage.To.Add("to@mail.pt") mailMessage.IsBodyHtml = True mailMessage.Subject = "Assunto da mensagem" mailMessage.Body = "Texto da mensagem<br />" & "Linha 2 do texto" ' Ficheiros a anexar mailMessage.Attachments.Add(New Attachment("C:\ficheiro.txt")) ' Servidor de envio Dim SMTP As New SmtpClient("smtp.servidor.pt") ' Definir credenciais (caso necessário) ' SMTP.UseDefaultCredentials = False ' Dim credentials As New NetworkCredential("utilizador", "password") ' SMTP.Credentials = credentials Try ' Tentar enviar mensagem SMTP.Send(mailMessage) ' MessageBox.Show("Email enviado correctamente", Me.Text, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information) Catch ex As Exception MessageBox.Show("Ocorreu um erro ao tentar enviar email" & vbCr & vbCr & ex.Message, Me.Text, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try End Sub Tens de substituir os dados pelos do teu servidor de envio (SMTP). Caso o servidor de envio precise de autenticação, retira as linhas em destaque de comentário e coloca o utilizar e password A mensagem está definida como envio do corpo em HTML. Isso facilita a formatação do conteúdo (se quiseres outras fontes, ou bold, italico, etc) 1 Report
Tatia Posted August 12, 2013 at 09:10 PM Author Report #521559 Posted August 12, 2013 at 09:10 PM (edited) Private Sub Button4_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button4.Click Dim mailMessage As New MailMessage mailMessage.From = New MailAddress("****") mailMessage.To.Add("*************@gmail.com") mailMessage.IsBodyHtml = True mailMessage.Subject = TextBox1.Text & Label6.Text & TextBox2.Text mailMessage.Body = TextBox3.Text mailMessage.Attachments.Add(New Attachment(TextBox4.Text)) Dim SMTP As New SmtpClient("smtp.gmail.com") SMTP.Port = 587 Dim credenciais As New System.Net.NetworkCredential credenciais.UserName = "***********@gmail.com" credenciais.Password = "*********************" SMTP.EnableSsl = True SMTP.UseDefaultCredentials = False SMTP.Credentials = credenciais Try SMTP.Send(mailMessage) MessageBox.Show("Email enviado correctamente", Me.Text, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information) Catch ex As Exception MessageBox.Show("Ocorreu um erro ao tentar enviar email" & vbCr & vbCr & ex.Message, Me.Text, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try SMTP.Dispose() End Sub Edite 2: Bom afinal não foi assim tão difícil de criar isto, agora estou e preocupado com a segurança do meu mail e pass... Como posso encriptar todo o código para que terceiros não roubem a minha pass? Edited August 12, 2013 at 11:38 PM by Tatia
Recommended Posts