Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pixar

Opiniões sobre Teletrabalho - Trabalhar a partir de casa

Mensagens Recomendadas

pixar

Boas,

Tirei um CET na área da informática (programação) há pouco tempo. Sou um autodidacta e sei gerir bem o meu tempo livre.

Vi algumas ofertas de emprego em regime de teletrabalho, isto é, trabalhar a partir de casa.

Gostaria de saber se algum de vós já trabalhou neste regime e, se sim, com que opinião ficaram do mesmo?

Já agora, como é que a coisa funcionava na prática?

Existem algumas dicas que queiram partilhar?

Editado por yoda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
JJorge

Tem a grande vantagem de puderes gerir as prioridades e de ir aceitando mais trabalho, mesmo quando aquele em estamos envolvidos ainda não terminou. Mas atenção ao relógio, aos intervalos, ao tempo livre e à família que não podem ser esquecidos.

Na minha opinião os dois principais inconvenientes são: inexistência de vínculo contratual, logo, ausência da segurança que uma carreira a tempo inteiro proporciona quando se pertence ao quadro, de preferência de uma média ou grande empresa;

Existe também o risco de escassearem oportunidades de crescimento e valorização profissional que o contato profissional pode favorecer, quando temos a sorte de trabalhar com colegas e chefes sérios, competentes e sem esquisitices de personalidade, no que se refere ao trabalho em equipe.

Uma sugestão, se me permites. Atenção também à gestão da motivação, tenta evitar que ela ande em altos e baixos. Por vezes é preciso arregaçar as mangas, mesmo que a vontade seja a de desistir ou pelo menos, afrouxar, principalmente quando o horizonte não é muito promissor.

Boa sorte.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.