Ir para o conteúdo
nunopicado

C++ vs Java vs Delphi - Sintaxe e Estrutura

Mensagens Recomendadas

nunopicado

Antes de mais, isto não é uma deixa para mais uma guerrinha de tamanhos - "A minha é a maior" aqui não interessa nada!

Apenas um artigo interessante sobre as diferenças (e semelhanças) de sintax e estrutura entre estas três linguagens OOP.

http://www.marcocantu.com/papers/ooplang.htm

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Estive a ler isso com alguma profundidade, mas confesso que não tenho os conhecimentos necessários para opinar sobre as secções de aspectos mais avançados da programação orientada a objectos.

Ainda assim, acho que vale a pena referir que esta comparação foi feita há imenso tempo atrás. Desde então, todas as três linguagens referidas mudaram substancialmente (ex.: C++ agora suporta multithreading, Pascal tem programação genérica, Java é muito mais eficiente e também tem programação genérica, etc).

No entanto, é um artigo bom para se compreender as diversas abordagens possíveis a este paradigma, embora o inglês não seja bem o forte do autor.

Acho que valia a pena ter focado um pouco mais a ausência de um sistema de módulos em C++ (algo que herdou de C, mas que é várias ordens de magnitude mais problemático que em C). Neste aspecto, Pascal, Java e quase qualquer outra linguagem razoavelmente madura consegue ser melhor (e é aqui que começam muitos dos problemas com os tempos de compilação).