williamjda Posted August 8, 2013 at 07:42 PM Report #521270 Posted August 8, 2013 at 07:42 PM Amigos boa noite. Estou a desenvolver um editor de texto onde tenho um 01 - ComboBox onde tenho os nomes das fontes. 01 - RichTextBox onde sera digitado o texto. Eu quero que quando eu selecionar o código a fonte no ComboBox ele mude o texto no RichTextBox. If ComboFont.Text = "" Then Exit Sub RichTextBox.SelectionFont = ComboFont.Font Neste caso não aconteceu nada. Att; William.
cdaniel.marques Posted August 8, 2013 at 08:10 PM Report #521275 Posted August 8, 2013 at 08:10 PM (edited) Tens um erro: If ComboFont.Text = "" Then Exit Sub RichTextBox.SelectionFont = ComboFont.Font Assim estás a selecionar a fonte que a combo box tem configurada, não o valor escolhido pelo utilizador. (Imagina, por exemplo que mudas o tipo de letra da combo box para Times New Roman, é essa a fonte que vai ficar configurada na RichTextBox) Edited August 8, 2013 at 08:46 PM by cdaniel.marques
Andrepereira9 Posted August 8, 2013 at 08:14 PM Report #521277 Posted August 8, 2013 at 08:14 PM Boas. Experimenta assim RichTextBox1.SelectionFont = New Font(ComboBox1.SelectedItem.ToString, RichTextBox1.SelectionFont.Size) A informática chegou para resolver problemas que antes não existiam Quem ri por último é porque está conectado a 52 Kbs.
williamjda Posted August 8, 2013 at 08:52 PM Author Report #521282 Posted August 8, 2013 at 08:52 PM cdaniel.marques - com o seu código o vb me retorna que SelectedValue não é membro de System....... Andrepereira9 - Com o código em questão ao selecionar a fonte e o combo o vb me retorna: "Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto." RichTextBox.SelectionFont = New Font(ComboFont.SelectedItem.ToString, RichTextBox.SelectionFont.Size)
nelsonr Posted August 8, 2013 at 09:16 PM Report #521285 Posted August 8, 2013 at 09:16 PM (edited) Boas, testei agora e funciona. Muda o texto selecionado para a fonte escolhida Private Sub ComboFont_SelectedIndexChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles ComboFont.SelectedIndexChanged RichTextBox1.SelectionFont = New Font(ComboFont.SelectedItem.ToString, RichTextBox1.SelectionFont.Size) End Sub Edited August 8, 2013 at 09:18 PM by nelsonr
williamjda Posted August 9, 2013 at 04:38 PM Author Report #521371 Posted August 9, 2013 at 04:38 PM Agora sim, eu estava a usar a propriedade do combo ComboFont_Click e não SelectedIndexChanged. Porem eu tenho outra duvida. Quando eu edito um texto no edito que estou a desenvolver consigo alterar a fonte, negrito, itálico, sublinhado e tudo mais. Porem quando eu salvo o documento em qualquer formato (doc, html, txt) o mesmo não grava as alterações realizadas. Ele abre as informações sem formatação nenhuma mesmo que eu abra o arquivo que eu criei no meu editor. O código ficou assim para salvar: Private Sub SalvarToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles SalvarToolStripMenuItem.Click Dim Save As New SaveFileDialog() Dim MyStreamWriter As System.IO.StreamWriter Save.Filter = "Documentos Word (*.doc*)|*.doc|(*.HTML*)|*.html|Texto (*.txt*)|*.txt|HTML(*.html*)|*.html|PHP(*.php)|*.php| Todos os Arquivos(*,*) | *,*" Save.Title = "Salvar Como" Save.ShowDialog(Me) Try MyStreamWriter = System.IO.File.AppendText(Save.FileName) MyStreamWriter.Write(RichTextBox.Text) MyStreamWriter.Flush() Catch ex As Exception End Try End Sub
nelsonr Posted August 9, 2013 at 04:41 PM Report #521372 Posted August 9, 2013 at 04:41 PM Boas, experimenta com o RichTextBox.SaveFile
williamjda Posted August 9, 2013 at 05:32 PM Author Report #521376 Posted August 9, 2013 at 05:32 PM amigo desculpe minha ignorância. Mas estou a aprender...Como ficaria?
nelsonr Posted August 9, 2013 at 08:11 PM Report #521383 Posted August 9, 2013 at 08:11 PM amigo desculpe minha ignorância. Mas estou a aprender...Como ficaria? Algo assim RichTextBox1.SaveFile("c:\ficheiro.rtf", RichTextBoxStreamType.RichText)
Recommended Posts