User LoL Posted August 8, 2013 at 09:58 AM Report #521190 Posted August 8, 2013 at 09:58 AM (edited) Eu tenho uma lista de palavras que gostaria que fosse exibidas sem que possam ser copiadas, pensei em colocar em um listbox ou combobox, mas são 4 mil palavras, e esses controles não aceitam tantas palavras, ai pensei em colocar em um richtextbox com enable= false, mas com o scrollbar acessível, isso é possível? Ou então, criar dois botões, um para mover o scrollbar para cima, outro para mover para baixo, o problema com o código que encontrei, é que ele pega o valor 0 e adiciona mais 5 para setar a scrollbar, como fazer então pra ele setar +5 a partir da posição atual do scrollbar e não da posição 0? Código: RtfScroll(RichTextBox1.Handle, EM_SETSCROLLPOS, 0, New System.Drawing.Point(0, +5)) Edited August 8, 2013 at 09:58 AM by User LoL
nelsonr Posted August 8, 2013 at 10:26 AM Report #521195 Posted August 8, 2013 at 10:26 AM Boas, e não dá para pores a richtextbox enabled, mas com o read only? Depois no evento _KeyUp da richtextbox, limpas o clipboard. Clipboard.Clear()
User LoL Posted August 8, 2013 at 10:48 AM Author Report #521204 Posted August 8, 2013 at 10:48 AM (edited) Eu havia tentado isso, mas ai se eu tiver outra coisa em meu clipboard eu acabaria perdendo, então criei um método para verificar se o clipboard foi copiado do rich1 ai sim ele apaga, mas em que evento eu faço essa conferência? No evento close do form não adianta, pois o form pode ser minimizado, e o texto continuará no clipboard. Já resolvi, Obrigado. Edited August 8, 2013 at 10:51 AM by User LoL
Recommended Posts