Ir para o conteúdo
User LoL

[Resolvido] Como controlar o ScrollBar de um richtextbox?

Mensagens Recomendadas

User LoL

Eu tenho uma lista de palavras que gostaria que fosse exibidas sem que possam ser copiadas, pensei em colocar em um listbox ou combobox, mas são 4 mil palavras, e esses controles não aceitam tantas palavras, ai pensei em colocar em um richtextbox com enable= false, mas com o scrollbar acessível, isso é possível? Ou então, criar dois botões, um para mover o scrollbar para cima, outro para mover para baixo, o problema com o código que encontrei, é que ele pega o valor 0 e adiciona mais 5 para setar a scrollbar, como fazer então pra ele setar +5 a partir da posição atual do scrollbar e não da posição 0?

Código:

RtfScroll(RichTextBox1.Handle, EM_SETSCROLLPOS, 0, New System.Drawing.Point(0, +5))

Editado por User LoL

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nelsonr

Boas,

e não dá para pores a richtextbox enabled, mas com o read only?

Depois no evento _KeyUp da richtextbox, limpas o clipboard.

Clipboard.Clear()

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
User LoL

Eu havia tentado isso, mas ai se eu tiver outra coisa em meu clipboard eu acabaria perdendo, então criei um método para verificar se o clipboard foi copiado do rich1 ai sim ele apaga, mas em que evento eu faço essa conferência? No evento close do form não adianta, pois o form pode ser minimizado, e o texto continuará no clipboard. Já resolvi, Obrigado.

Editado por User LoL

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.