Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

rpspereira

Replace String

Mensagens Recomendadas

rpspereira

Boa tarde, estou com um problema num fórum meu na minha base de dados (onmeiaco_smf190).

Todas as palavras por exemplo

Fórum

Apresentações

Ficaram desta forma,

Fórum

Apresentações

Estive à fazer uma pesquisa no Google, de como fazer um replace, mas é tudo muito complexo para quem percebe pouco de mysql.

Procuro uma função que faça por exemplo uma pesquisa em toda a base de dados e procure a palavra com caracteres especiais e faça a troca pela palavra correta, não sei se o codigo a baixo é o correto para correr.

Where 'Apresentações'

REPLACE 'Apresentações'

Isto a todas as tabelas existentes na base de dados.

Abraço Programadores ;)

Editado por rpspereira

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Mas tens algum problema na aplicação que usa a BD?

Porque é que as palavras ficaram dessa forma? (O que é que fizeste à BD recentemente?)

É que há várias hipóteses para esse problema ocorrer, e pessoalmente não te recomendava de todo usares um REPLACE. Arriscas-te a estragar a BD de vez.

Convinha verificares o encoding que é usado no MySQL, o encoding que é usado na aplicação (SMF?) quando lê/escreve na BD. Depois também convém saber se quando acedes directamente à BD os valores estão correctos ou não.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.