rpspereira Posted August 7, 2013 at 05:29 PM Report #521123 Posted August 7, 2013 at 05:29 PM (edited) Boa tarde, estou com um problema num fórum meu na minha base de dados (onmeiaco_smf190). Todas as palavras por exemplo Fórum Apresentações Ficaram desta forma, Fórum Apresentações Estive à fazer uma pesquisa no Google, de como fazer um replace, mas é tudo muito complexo para quem percebe pouco de mysql. Procuro uma função que faça por exemplo uma pesquisa em toda a base de dados e procure a palavra com caracteres especiais e faça a troca pela palavra correta, não sei se o codigo a baixo é o correto para correr. Where 'Apresentações' REPLACE 'Apresentações' Isto a todas as tabelas existentes na base de dados. Abraço Programadores 😉 Edited August 7, 2013 at 05:30 PM by rpspereira
AJBM Posted August 7, 2013 at 05:51 PM Report #521130 Posted August 7, 2013 at 05:51 PM (edited) Boas! Isso quase de certeza e um problema devido as codificações. Faz o export da bd e volta a fazer o import usa codificação utf-8.(Tive um problema semelhante ao teu e foi assim que resolvi). Utiliza o mysqladmin http://www.portugal-a-programar.pt/topic/61676-problemas-ao-importar-base-dados/ Edited August 7, 2013 at 05:52 PM by AJBM
rpspereira Posted August 7, 2013 at 06:50 PM Author Report #521135 Posted August 7, 2013 at 06:50 PM AJBM, agradeço a tua ajuda, tentei fazer o que indicaste mas sem sucesso...
Rui Carlos Posted August 7, 2013 at 06:54 PM Report #521137 Posted August 7, 2013 at 06:54 PM Mas tens algum problema na aplicação que usa a BD? Porque é que as palavras ficaram dessa forma? (O que é que fizeste à BD recentemente?) É que há várias hipóteses para esse problema ocorrer, e pessoalmente não te recomendava de todo usares um REPLACE. Arriscas-te a estragar a BD de vez. Convinha verificares o encoding que é usado no MySQL, o encoding que é usado na aplicação (SMF?) quando lê/escreve na BD. Depois também convém saber se quando acedes directamente à BD os valores estão correctos ou não. Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts