AJBM Posted August 7, 2013 at 01:48 PM Report #521089 Posted August 7, 2013 at 01:48 PM Boas! Alguém me pode explicar qual a diferença. O valor de w e h não são alterados durante a execução do ciclo. AffineTransform at = AffineTransform.getTranslateInstance(w / 2, h / 2); for (double deg = 0; deg < 500; deg += 5) { at.rotate(Math.toRadians(deg)); g2.draw(at.createTransformedShape(e)); } for (double deg = 0; deg < 500; deg += 5) { AffineTransform at = AffineTransform.getTranslateInstance(w / 2, h / 2); at.rotate(Math.toRadians(deg)); g2.draw(at.createTransformedShape(e)); }
fabriceleal Posted August 7, 2013 at 04:24 PM Report #521112 Posted August 7, 2013 at 04:24 PM Se esses dois exemplos dão resultados diferentes é porque provavelmente o at.rotate altera qualquer coisa dentro do at (atributos privados).
HappyHippyHippo Posted August 7, 2013 at 04:32 PM Report #521114 Posted August 7, 2013 at 04:32 PM a diferença está que no primeiro exemplo estás a incrementar a rotação enquanto no segundo estás constantemente a fazer a mesma rotação para a mesma posição. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
AJBM Posted August 7, 2013 at 04:59 PM Author Report #521118 Posted August 7, 2013 at 04:59 PM a diferença está que no primeiro exemplo estás a incrementar a rotação enquanto no segundo estás constantemente a fazer a mesma rotação para a mesma posição. A incrementar ? Podes explicar melhor
HappyHippyHippo Posted August 7, 2013 at 06:18 PM Report #521133 Posted August 7, 2013 at 06:18 PM AffineTransform at = AffineTransform.getTranslateInstance(w / 2, h / 2); for (double deg = 0; deg < 500; deg += 5) { at.rotate(Math.toRadians(deg)); } // o mesmo que : at.rotate(Math.toRadians(0)); at.rotate(Math.toRadians(5)); // at{rot_0}.rotate(5) at.rotate(Math.toRadians(10)); // at{rot_5}.rotate(10) at.rotate(Math.toRadians(15)); // at{rot_15}.rotate(15) at.rotate(Math.toRadians(20)); // at{rot_30}.rotate(20) // ... enquanto que no segundo exemplo tens : for (double deg = 0; deg < 500; deg += 5) { AffineTransform at = AffineTransform.getTranslateInstance(w / 2, h / 2); at.rotate(Math.toRadians(deg)); } // o mesmo que : at.rotate(Math.toRadians(0)); at = PosInicial; at.rotate(Math.toRadians(5)); // at{rot_0}.rotate(5) at = PosInicial; at.rotate(Math.toRadians(10)); // at{rot_5}.rotate(10) at = PosInicial; at.rotate(Math.toRadians(15)); // at{rot_10}.rotate(15) at = PosInicial; at.rotate(Math.toRadians(20)); // at{rot_15}.rotate(20) // ... conclusão : coisas diferentes !!! IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
AJBM Posted August 8, 2013 at 12:02 PM Author Report #521221 Posted August 8, 2013 at 12:02 PM Eu tive fazer debug e pelo que percebi no segundo caso ele faz as rotações sempre em volta do mesmo ponto, pois a variável at e criada de novo a cada iteracao. No primeiro caso não, porque o método rotate altera o valor de algumas do AffineTransform, como a variável at é só criada uma vez antes do ciclo, vai fazer as rotações com valores sempre diferentes . Logo resultados diferentes.
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now