Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

ventura142

Pagamentos Online Projecto universitario

Mensagens Recomendadas

ventura142

Bom dia,

Alguém me pode indicar qual seria a melhor forma de implementar pagamentos online num projeto universitário.

Projeto em Asp.net com c#

Cumprimentos

Editado por ventura142

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

A melhor forma vai depender das especificidades do teu projeto. Se deres mais pormenores será mais fácil ajudarem-te.

Assim a frio... uma opção é integrares Paypal. Vê aqui.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ventura142

Obrigado pela resposta,

O meu projeto consistem em criar uma livraria online,

Já tenho o carrinho de compras implementado e uma order pipeline definida.

Envio uma notificação cliente a informar que recebi o pedido da encomenda -> Verifico se o cliente tem fundos para pagar a encomenda -> faço todo o processamento relacionado com a encomenda(Verificação de stock com o fornecedor e posterior envio da mesma) -> recolha do pagamento -> finalmente, envio um email a indicar que a encomenda foi enviada

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ventura142

Eu inicialmente estava a preparar a aplicação para funcionar com a Payment Gateway DataCash, mas já pedi a acesso a conta de testes à 2 semanas e ainda não recebi resposta.

O que eu pretendia, era algo que me permitisse confirmar se o cliente tem fundos e futuramente apos confirmar o stock retirar então o pagamento pela encomenda.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Virneto

Eu inicialmente estava a preparar a aplicação para funcionar com a Payment Gateway DataCash, mas já pedi a acesso a conta de testes à 2 semanas e ainda não recebi resposta.

O que eu pretendia, era algo que me permitisse confirmar se o cliente tem fundos e futuramente apos confirmar o stock retirar então o pagamento pela encomenda.

Não conheço Payment Gateway DataCash mas a API do paypal dá para fazeres isto e mais.Básicamente crias um projeto para web ou mobile e tens um ambiente de testes onde podes ir desenvolvendo a tua aplicação até entenderes que está pronta para live.

A documentação acho que não está nada mal. E quando pedi acesso deram-me logo.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

Usa o Paymill. Dá para fazeres a integração com o layout da tua página sem teres que andar a passear o utilizador pelas páginas do PayPal e é bem mais flexível na forma como podes processar as transacções. Faz o PayPal parecer um dinossauro.

Coloca o PayPal como opção apenas para quem não deseja pagar com cartão.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos

Usa o Paymill. Dá para fazeres a integração com o layout da tua página sem teres que andar a passear o utilizador pelas páginas do PayPal e é bem mais flexível na forma como podes processar as transacções. Faz o PayPal parecer um dinossauro.

Coloca o PayPal como opção apenas para quem não deseja pagar com cartão.

Tendo em conta que isto é um projecto universitário, penso que esses pormenores do layout e tal, são pouco relevantes :D

Diria que o melhor é escolher aquele que é mais simples de colocar a funcionar (não faço ideia se o paymill é mais simples ou não).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KTachyon

É mais simples. Não precisas de reter estados nem de endpoints de callback.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ventura142

Obrigado pelas respostas,

vou analisar as opções indicadas para verificar qual é a melhor para ser aplicada no meu caso

Cumprimentos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.