Ir para o conteúdo
Chikita

Ajax?! Php atualizar combobox/formulários por post

Mensagens Recomendadas

Chikita

Tenho 3 formulários na mesma página php, em que cada um aparece dependendo do anterior por post, só que eu não queria que a página em si atualiza-se depois de clicar no botão de submit de cada formulário, para manter as combobox atualizadas e o utilizador poder alterar sem ser necessário inserir tudo de novo. Só para não dizer que ao clicar no submit do segundo formulário, este desaparece e só aparece o primeiro formulário como no inicio e o terceito formulário com os dados.

O que terei de fazer para a página não atualizar? Tenho de usar Ajax?

Obrigada

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunoais

Está um pouco confuso. Ainda não sei, ao certo, qual o problema, só tenho uma visão geral.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
MoshMage

Tenho 3 formulários na mesma página php, em que cada um aparece dependendo do anterior por post, só que eu não queria que a página em si atualiza-se depois de clicar no botão de submit de cada formulário, para manter as combobox atualizadas e o utilizador poder alterar sem ser necessário inserir tudo de novo. Só para não dizer que ao clicar no submit do segundo formulário, este desaparece e só aparece o primeiro formulário como no inicio e o terceito formulário com os dados.

O que terei de fazer para a página não atualizar? Tenho de usar Ajax?

Obrigada

Podes atingir isto de duas maneiras: A primeira, e mais simples, é simplesmente veres se os valores estão postos e, se sim, então quando mostrar ao utilizador outra vez, voltar a seleciona-los; Se não deixa-los quietos.

pseudo-code:

<input type=radio name=hello value=world <?php if ($_POST['hello']): ?> selected <?php endif; ?>>

Este codigo mostra um Radio input. Se, quando está a ser mostrado, houver o $_POST desse mesmo Radio, então ele informa o HTML que é para este radio estar selected caso contrário ignora aquela coisa.

Desta forma a página irá fazer refresh à mesma, no entanto voltará com os valores que user submeteu.

Eu não tenho a certeza se isto está certo

A outra forma é usares AJAX. Com ajax (e JQuery, porque fica mais facil) o que tu queres fazer é

<form name=awesomeform>
 <input type=submit name=submit value=1 />
</form>
$('input[name=hello').click(function () { $(form[name=awesomeform]).submit(); });

NOTA: Eu não tenho a certesa que este Javascript está 100% certo. Isto tudo é pseudo-code

Editado por Rui Carlos

If all Else fails, use Else If;

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.